Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Calcinha Preta arrasta multidão durante show em shopping de Salvador

Evento foi uma prévia da apresentação do grupo no festival 'Atemporal', que acontece neste sábado

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 13 de maio de 2025 às 22:18

Apresentação lotou a Praça de Alimentação do shopping
Apresentação lotou a Praça de Alimentação do shopping Crédito: Marina Silva/CORREIO

Nos anos 2000, uma banda sergipana abalou os corações do Brasil. Seja pelas letras ou melodias, o Calcinha Preta tocou os apaixonados com hits como Manchete dos Jornais e Hoje a Noite. O sucesso se manteve durante os 30 anos do grupo, que se apresentou na noite desta terça-feira (13), em um pocket show realizado no Salvador Norte Shopping.

O evento é uma prévia do festival Atemporal, que acontece neste sábado (17), no Wet Salvador. A praça de alimentação do centro de compras recebeu uma verdadeira legião de fãs, que se apertaram para chegar mais perto dos ídolos. Às 18h40, o grupo subiu no palco e fez o público sair do chão com a música A Calcinha Preta é Nossa.

Entre os mais animados estava o pequeno Luís Fernando Machado, 9 anos, que levou uma placa dedicada ao Calcinha Preta. “Eu gosto muito da banda e queria dar um abraço em Silvana porque eu adoro dela”, falou.

A mãe do menino Andréa Machado, 49, conta que a família chegou às 14h30 para garantir um lugar perto do palco. “O show está maravilhoso. Ele ficou sabendo pela internet e viemos de Itapuã para tentar realizar o sonho do meu filho”, disse.

Luis Fernando foi com a família para o show
Luis Fernando foi com a família para o show Crédito: Marina Silva/CORREIO

Outra que não parou de dançar foi a confeiteira Jeane Abreu, 37. Ela levou a filha Laura, de 6 anos, para a apresentação e conta que vai para o show da banda no sábado. “Eu ouço Calcinha Preta desde criança. Meu primeiro show foi com 11 anos e eu adoro. Eles representam tudo para mim, minha infância, meu primeiro namorado. É muita história e muitos momentos bons com a família”, lembrou.

O show contou com uma área reservada para pessoas com deficiência (PCDs). Diversos pais aproveitaram para ir com seus filhos e tiraram fotos com o grupo depois do evento. Uma delas foi a dona de casa Flaviana de Souza, 40, que levou a filha Jady Sophia, 9. “Eu amo Calcinha Preta. Eu fugia de casa quando era mais nova para ver o show deles. Não vou poder ir no sábado, mas estar aqui é muito bom”, falou.

O festival Atemporal’ acontece no próximo sábado (17), no Wet Salvador. Além da apresentação do Calcinha Preta, o evento conta com convidados especiais como Raí Saia Rodada e a banda Limão com Mel. Os ingressos ainda estão à venda com preços a partir de R$ 80, e podem ser comprados pelo site Bora Tickets.

“Vamos trazer 11 músicas que não estavam nos outros shows da turnê, além de repertório eclético, gostoso de dançar, ouvir e relembrar. Aguardem que vai ser o show da vida de vocês”, disse a vocalista Silvânia Aquino.

“Desde a nossa chegada em Salvador, a receptividade nos surpreendeu. Por mais que a gente já espere isso, o carinho e o brilho no olhar são sempre maiores. Preparamos um repertório com canções que a Bahia ama, para apaixonar essa galera. Quem for para o show, vai ver um show único, diferente do que costumamos fazer. Vai ser uma noite incrível”, completou o cantor Bell Oliver.

Plateia do show de Calcinha Preta
Plateia cantou os grandes hits do grupo Crédito: Marina Silva/CORREIO