Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ampliação do Shopping Barra tem 55 novas lojas

Loja do Vitória, Outback, Farm e Tok & Stock estão entre novidades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 07:29

 - Atualizado há 2 anos

Priscila Chammaspriscila.chammas@redebahia.com.br

Após sua primeira reforma em 25 anos, o segundo shopping mais antigo da Bahia rejuvenesceu. A arquitetura mais moderna e o mix de lojas nos novos espaços do Shopping Barra entregam o foco no público jovem: Farm, Maria Filó, Limits, Outback, Game Station... Ao todo, são 55 novas lojas, 80% delas já funcionando a partir das 9h de hoje, quando será inaugurada a expansão.

“Queremos atrair o público jovem, e manter o público mais velho”, disse o superintendente José Carlos Poroca. Ele desconversa sobre a tentativa de rejuvenescer o público do estabelecimento e diz que a semelhança das novas alas com os ambientes do Salvador Shopping não passa de mera coincidência.

“Temos um público diferente do Salvador. Em torno de 89% de nossa clientela é das classes A e B, e a ampliação foi pensando também nesse público”, disse. Com a reforma, o Barra ganhou mais um piso, o L4, e mais seis andares de estacionamento.

Além disso, a partir de segunda-feira, começará a funcionar o Barra Gourmet, um espaço com horário de funcionamento e acesso independente das outras alas.  São seis restaurantes, mas por enquanto só estarão funcionando o Outback e a Doces Sonhos. O japonês Tokai também está na fase de últimos retoques.

“Agora são 50 mil metros quadrados de área bruta locável (11 mil da área nova), e 3 mil vagas de garagem (mil novas)”, informou Poroca. Área Bruta Locável é a área construída, tirando os estacionamentos. Foram R$ 120 milhões em investimentos e 15 meses de obras. “Tudo aconteceu dentro do previsto. Pretendíamos inaugurar em setembro mesmo”. Ainda segundo o superintendente, a expansão vai gerar  mil novos empregos.

CinemaOutra novidade que vem por aí é o cinema. Com inauguração prevista para fevereiro do ano que vem, o UCI Orient do Barra terá três salas VIPs, com conforto semelhante à classe executiva dos aviões. “São poltronas largas e reclináveis, com serviços exclusivos”, explica o superintendente. Ou seja, a clássica combinação pipoca + refrigerante será coisa do passado.

Entre as opções no requintado menu das salas VIPs, sanduíches, wraps e pâtisserie. E tudo isso com garçons para servir. Claro que todo esse conforto terá um preço: “O ingresso deve custar mais ou menos o dobro do comum”, conta Poroca.

Para quem não quiser tanta extravagância, as outras cinco salas do cinema funcionarão de forma semelhante às já existentes nos outros shoppings. Só não vai sobrar cliente pro cinema antigo, no L1,  que será desativado.

Shoppings Bella Vista e ParalelaExpansão, novas lojas, investimentos. Não é só o Barra que tem novidades. O shopping Bela Vista, por exemplo, está com duas expansões programadas, para 2013 e 2015, ampliando os 50 mil metros quadrados de área bruta locável para 74 mil. O investimento nessas duas próximas fases será de R$ 160 milhões.

Além disso, até o final deste ano, o centro de compras inaugura 70 novas lojas, entre elas Le Lis Blanc, John John, Brooksfield, Supermercado G Barbosa e Farmácia Santana. Pistas de boliche e kart estão entre as atrações mais aguardadas.

E quem sente falta de lojas de grifes famosas no shopping Paralela não vai mais ter do que reclamar. O shopping assinou 33 novos contratos nos últimos meses, entre eles com lojas como Kevingston, Dress To, Forum, Siberian, Crawford, Jacques Janine, Track & Field, Avatim, Colcci, Alphabeto, Lilica e Tigor e Pereira Café, com inaugurações previstas para até 2013.

Já o Salvador Shopping, o maior da cidade, com 82,5 mil metros quadrados de área bruta locável, inaugurou sua expansão em 2009, mesmo ano que o Piedade passou pela primeira grande reforma.

O que vai ter no BarraModa:  Le Lis Blanc, Calvin Klein, John John, Animale, Farm, Ellus, Maria Filó, Shoulder, Blu-K, Dudalina, Santa Lolla, My Shoes, Havaianas, Valisere, Limits, Skyler e Leão da Barra.Gastronomia:  Outback, Steakhouse, Oliva Gourmet, Santo Pesce, Alfredíssimo, Doces Sonhos, Tokai, Pereira Café, Seven Café, Avignon, Abuela Goye e Yoggi.Diversão: Game Station e UCI Orient.Infantil:  Humpty Dumpty, Planeta Bebê e Tip Top.Casa: Tok & Stok, Zelo, Casa & Coisa, Spicy e Acquaroma.Beleza: Fiolaser, Dermage, Adcos, Jacques Janine e Aromma Cosméticos.Outros:  Serrara Joalheria, Morana, Tecknos Center, Óticas Opção, Cristalli Luxury, Koffer, Tim Store, Mundo do iPhone, Speed Tech e Lucce Turismo.