Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atores de 'Avenida Brasil' participam de baba beneficente em Salvador

Com tantas personalidades presentes no estádio, as meninas - em maioria no público - não sabiam para onde olhar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 07:13

 - Atualizado há 2 anos

O público soteropolitano pôde conferir de perto, na tarde deste domingo, uma espécie de capítulo exclusivo de Avenida Brasil, novela das nove da Globo/TV Bahia. Daniel Rocha (o Roni), Emiliano D’Ávila (Lúcio) e Ronny Kriwat (Tomás) foram alguns dos atores que participaram da cena exclusiva que teve como cenário o Estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela, a partir das 16h.

No lugar do Divino Futebol Clube, time da trama de João Emanuel Carneiro, o jogo aconteceu entre o Futebol dos Artistas e as Estrelas do Brasil. Gritos histéricos, assédio e chuva marcaram a partida beneficente, que teve parte da renda destinada à luta contra o câncer do Hospital Aristides Maltez e ao tratamento de Mailson. O ex-jogador do Bahia, na década de 1990,  sofre de doença degenerativa que afeta a fala e os movimentos.

Atores de 'Avenida Brasil' participam de baba beneficente. (Foto: Robson Mendes)

Com tantas personalidades presentes no estádio, as meninas - em maioria no público - não sabiam para onde olhar. De um lado, junto com os garotos de Avenida Brasil, o Futebol dos Artistas reuniu nomes como Rodrigo Andrade – que dá vida a Berto, na novela das onze, Gabriela, e garantiu que vem muita maldade por aí - e EdCity. Do outro, Levi Lima, Ronaldo Passos, Emo e Zé Carlos – Campeão Brasileiro de 1988 e organizador do evento – eram alguns dos que faziam parte das Estrelas do Brasil.

Apesar de toda a euforia por conta o glamour do Futebol dos Artistas, o jogo terminou em 11 x 5 para as Estrelas do Brasil. Autor de três dos cinco gols, Daniel Rocha, 21 anos, disse que faltou entrosamento no time, mas deu para se divertir. “Muito bom jogar futebol com os amigos. É muito gratificante estar aqui”, disse ele, que não conseguiu escapar da invasão de fãs no campo, na hora de comemorar os gols.

Situação parecida aconteceu com Ronny Kriwat, 25, quando se machucou ainda no primeiro tempo. Enquanto segurava uma bolsa de gelo na cabeça, o ator recebia abraços e tirava fotos com as fãs, com um sorriso tímido. Emiliano D’Ávila, 26, também estava contundido, mas antes mesmo de começar a jogar.

“Vim na raça e na coragem, tudo pela solidariedade. Era para eu jogar só cinco minutos, mas acabei ficando o primeiro tempo todo”, contou o baiano, que chegou sábado em Salvador e deu conta de arranjar um tempinho para jantar com o pai.

Na arquibancada, as amigas Camila Queiroz, 16, Alina Mac-Allister, 16, Andreza Andrade, 15, e Carolina Passos, 17,  gritavam eufóricas “Nós somos as divinetes!”. Elas tentaram de tudo para burlar os obstáculos e seguir para o camarim, sem sucesso.

Um pouco mais sortudas, Rebeca Sá, 19, Camila Damásio, 16, Amile Santos, 18, Letícia Ribeiro, 17, e Amanda Portela, 18, conseguiram chegar ao vestuário. Pela primeira vez no estádio, as amigas só tinham uma certeza, que resumiram em coro: “Viemos para ver eles!”. O que acharam do jogo? “Nem entendo de futebol”, respondeu Camila, sorrindo.