Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Base de Segurança do Calabar completa um mês sem registrar homicídios

Previsão é que 34 Bases sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2011 às 13:32

 - Atualizado há 3 anos

Redação CORREIO

Nesta sexta-feira (27) faz um mês que a primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador foi inaugurada. O bairro escolhido foi Calabar, que começou a ser ocupado por policiais do Batalhão de Choque no final de março. Desde a inauguração até hoje, nenhuma ocorrência de homicídio foi registrada.

A base comunitária funciona, provisoriamente, na associação de moradores do bairro, com um efetivo de 120 policiais militares, três carros e três motos, até a construção da sede própria. A estratégia de instalação das bases no bairro seguiu quatro ações: investigação, intervenção, ocupação e instalação.

A previsão é que 34 Bases sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior. Na capital, outros bairros beneficiados são Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves e Fazenda Coutos. Quatro Bases também será implantadas em Feira de Santana, a 107 km de Salvador.

Serviços PúblicosCom a Base Comunitária de Segurança, diversos serviços públicos são prestados no Calabar. As ações são relacionadas a emprego e renda, ciências e tecnologia, justiça e cidadania, desenvolvimento social e cultura.

Entre as ações de melhoria implementadas estão as do Centro Digital de Cidadania que funciona na Associação de Moradores do Calabar. Com dez computadores conectados à internet banda larga, o CDC poderá ser utilizado por qualquer morador do bairro.No dia 21 moradores foram atendidos com serviços do programa Saúde em Movimento

Na área da educação foram abertas 60 vagas para curso técnico de enfermagem e 160 para o Projovem, além de curso de telemática e administração. As aulas devem começar no segundo semestre deste ano. Será implantado ainda o programa Todos pela Alfabetização (Topa).