Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carro de luxo é apreendido em ação contra comércio ilegal de peças em Salvador

Polícia fiscalizou oficinas suspeitas de fazer 'desmanche'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 15:05

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Haeckel Dias/Polícia Civil

Em ação conjunta, realizada na manhã desta quarta-feira (4), a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vistoriaram estabelecimentos comerciais do Subúrbio Ferroviário de Salvador que estariam praticando o comércio ilegal de peças automotivas. O foco da ação era desarticular estabelecimentos que vendiam peças de carros furtados ou roubados e que possivelmente realizavam o desmanche clandestino de veículos. 

Em uma das oficinas visitadas, uma Land Rover modelo Freelander II, com ordem judicial de busca e apreensão, foi encontrada totalmente desmontada. De acordo com o delegado Marcelo Tannus, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), o carro não possui restrição de roubo. "O proprietário do estabelecimento admitiu que comprou o veículo com a restrição e, por estar desmanchando o carro com a busca, o mesmo foi autuado por receptação e após o pagamento da fiança foi liberado para responder em liberdade", informou.

Outros cinco estabelecimentos investigados foram interditados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Salvador, que participava da ação, por falta de autorização para funcionamento e alvarás vencidos.

Participaram também da Operação Inspicio II equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas (Garra), do Esquadrão Águia e Operação Apolo Companhia de Policiamento Fazendário (Cipfaz) da Polícia Militar, além de equipes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran/Ba).

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a DRFRV, que continuará com as investigações.