Mais de 40 armas são furtadas de Fórum de Camaçari

Elas ficavam guardadas dentro de um armário e teriam sido furtadas de forma gradativa

Publicado em 8 de janeiro de 2009 às 20:28

- Atualizado há 9 meses

Quarenta e três armas, entre revólveres e pistolas de uso privativo das forças armadas, foram furtadas da Vara Criminal do Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.Segundo informações policiais, os armamentos eram provas de processos judiciais investigados pelo fórum. Eles ficavam guardados dentro de um armário com chave e teriam sido furtados de forma gradativa, de acordo com as investigações preliminares.

Ainda de acordo com policiais, que solicitaram preservação de identidade, o armário onde as armas eram guardadas não apresentava a segurança adequada para esse tipo de função. Além disso, pelo tipo das armas (a maioria privativa) há suspeita de que houve facilitação de funcionários do fórum para a ação criminosa.

 

O inquérito policial foi instaurado na 18ª Delegacia de Polícia (Camaçari) que investigará o desaparecimento das armas. Segundo a 18ª DP, todos os funcionários e vigilantes do fórum deverão ouvidos nos próximos dias. Os representantes do Fórum Clemente Mariani foram procurados pela reportagem do CORREIO, mas informaram que  não irão se pronunciar antes do final das investigações policiais.