Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pais de estudantes protestam por vacina contra meningite na frente de escola em Fazenda Coutos

Segundo a família da vítima, o laudo médico atesta que a garota morreu de meningite, mas a Sesab afirmou que a criança morreu de uma infecção geral

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 11:34

 - Atualizado há 3 anos

Louise Lobato | Redação CORREIO

Os pais dos alunos da escola Educandário Fazenda Coutos, localizada no bairro de Fazenda Coutos III, estão protestando na frente do colégio na manhã desta quarta-feira (5). Eles estão reinvidicando a vacinação dos seus filhos contra a meningite tipo C depois da morte de Sabrina Conceição dos Santos, 8 anos, na madrugada terça-feira (4).

Segundo a família da vítima, o laudo médico do Hospital Agenor Paiva atesta que a garota morreu de meningite, mas a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) afirmou que a criança morreu de septicemia, uma infecção geral grave, não decorrente de meningite. Segundo a dona de casa Rosilene Santos Cerqueira, 30 anos, os pais dos alunos da escola estão indignados. "Estou preocupada com essa situação. meu menino estudava em sala diferente, mas tenho uma sobrinha que estudava na mesma sala e tinha contato com ela. até quinta Sabrina tinha ido para a sala de aula...", disse. "Nós queremos a vacina, mas não estamos contando com o apoio de ninguém, até a diretora do colégio foi embora. Mas se a família dela foi imunizada contra a meningite, porque não os nossos filhos?" questiona Rosilene.

Ainda segundo a dona de casa, Sabrina foi hospitalizada no domingo (2), mas o médico mandou a menina de volta para casa. Ela passou mal novamente no final da noite desta última segunda-feira (3), e morreu no começo da madrugada de ontem (4).

De acordo com a dona da escola onde a menina estudava, Vera Lúcia dos Santos, não há necessidade de pânico. "A Sesab e as enfermarias do Couto Maia estiveram aqui [no colégio] ontem e trouxeram o resultado do exame de meningite, que foi negativo para a doença. Eu não posso ir contra um resultado desse, mas há um grupo de pais de alunos que não acreditam nisso. Mas se o resultado do exame foi negativo, não tinha porque apicar o antibiótico nos meninos", afirma.

"A escola está de luto, fechada, pela morte da criança. Todo mundo conhecia Sabrina daqui da rua, e por causa disso estamos sem funcionar por alguns dias", continua a dona da escola.

Ainda de acordo com Vera Lúcia, a Sesab fez uma palestra para os estudantes e os seus pais explicando o que é a meningite, os sintomas da doença, e como identificá-los. *Com informações do repórter do Leo Barsan