Polícia prende ladrão que agia nas passarelas na região do Iguatemi

Além de passagens na polícia por roubo, furto e agressão, Robson é acusado do assassinato

Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 17:24

- Atualizado há 10 meses

Conhecido por praticar assaltos constantes na região do Iguatemi, Robson Castro Dias, 30 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), pouco depois de roubar uma mulher perto do Shopping Sumaré, na Avenida Tancredo Neves. Segundo a delegada Maria Selma, titular da 16ª Delegacia (Pituba), Robson agia principalmente nas passarelas. “São onde as pessoas estão mais vulneráveis, porque estão distraídas à espera dos coletivos”, declarou a delegada. 

No dia 17 de janeiro deste ano, o marinheiro Marcos Paulo Lira Nunes, 19, foi morto a facadas durante um assalto na passarela em frente ao Shopping da Bahia.Robson foi preso depois de roubar o celular de uma mulher que embarcava num ônibus, na Avenida Tancredo Neves. A vítima acionou uma guarnição da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (Iguatemi/CIPM), que passava na hora. Os policiais fizeram uma ronda e em instantes localizaram e prenderam o assaltante, que caminhava por uma passarela.

“Com a prisão de Robson, esperamos elucidar outros roubos a passageiros de ônibus e pessoas que circulam na Avenida Tancredo Neves”, disse a delegada. Robson disse que esta foi a primeira vez que comenteu um crime. “Só levei o celular num momento de fraqueza. Trabalho como ajudante de pedreiro. Sou evangélico, mas me desvirtuei há pouco tempo e quero voltar”, declarou em sua defesa, Robson, antes de ser levado para a custódia da 16ªDP.  

Segundo a delegada Maria Selma, além de passagens na polícia por roubo, furto e agressão, ele é acusado do assassinato de um homem identificado como Jocivaldo Santos, em julho de 2015, na Feira de São Joaquim. O crime teria sido motivado por uma rixa. Robson foi autuado em flagrante por roubo e será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.