Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prédios pegam fogo no Comércio; veja vídeo

Bombeiros estão no local

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 17 de julho de 2025 às 06:27

Incêndio atinge prédios no Comércio
Incêndio atinge prédios no Comércio Crédito: Reprodução

Pelo menos quatro imóveis pegam fogo na Rua Conselheiro Dantas, no bairro do Comércio, em Salvador, desde a noite de quarta-feira (16). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram os prédios em chamas e há relatos de explosões. Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Na manhã desta quinta-feira (17), os bombeiros ainda estão no local tentando debelar o incêndio e evitar que se alastre para outros prédios. A área foi isolada pela Polícia Militar e a Transalvador bloqueou as vias que dão acesso à região.

Estão interditados para veículos e pedestres a rua Pinto Martins e um trecho entre as ruas Portugal e Guindaste dos Padres (Comércio). Com isso, o acesso de veículos e ônibus à Ladeira da Montanha fica impedido. As opções de tráfego são: utilizar o Túnel Américo Simas ou a Av. Contorno, acessando Campo Grande pela Ladeira do Gabriel.

Dentre os prédios atingidos, dois funcionam com salas empresariais. Um deles, o Edifício Pernambuco, tem um restaurante no térreo e teve outros andares destruídos. Há registro de janelas estouradas e paredes desabando. Os outros dois estão desativados, mas, segundo moradores, são constantemente ocupados por pessoas em situação de rua.

Informações iniciais apontam que os imóveis desocupados estavam interditados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). A reportagem entrou em contato com a entidade para ter mais detalhes da situação e aguarda retorno. 

Incêndio no Comércio por Wendel de Novais/CORREIO