Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Queda de energia afeta barragem e 23 bairros de Salvador têm redução de água

Veja lista de quem ficará prejudicado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de março de 2020 às 17:28

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arquivo CORREIO

Alguns bairros de Salvador terão oferta de água reduzida nesta sexta-feira (20), após as bombas da captação da barragem Joanes 1 serem atingidas e sofrerem uma queda de pressão na rede distribuidora. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), nesta sexta-feira (20), por volta do meio-dia, uma queda de tensão no fornecimento de energia elétrica pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) parou as bombas da captação da barragem, o que provocou interferência na distribuição hídrica.

Serão afetadas as regiões da Liberdade, Pero Vaz, Curuzu, Santa Mônica, IAPI, Novo Horizonte, Sussuarana, Mata Escura, Tancredo Neves, Arenoso, Cabula VI, Cabula, Pernambués, São Gonçalo, Resgate, Narandiba, Saboeiro, Doron, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas, Brotas, Boa Vista de Brotas e Matatu. Ainda de acordo com a Embasa, "a Coelba já foi acionada e está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para esses equipamentos. A concessionária não deu previsão de retorno da energia". A distribuidora de água recomenda que, enquanto o problema não seja resolvido, a população use com moderação a água reservada no domicílio.

O CORREIO também procurou a Coelba, que por meio de nota informou às 19h30 que "restabeleceu o fornecimento de energia da região onde está localizada a Barragem Joanes 1, no município de Lauro de Freitas, às 18h02 desta sexta-feira (20/03). A interrupção foi provocada pelo desligamento das Linhas de Transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF e da Coelba, no momento da forte chuva e descargas atmosféricas (raios), no início da tarde. Equipes da Coelba e da Chesf atuaram até que o serviço fosse completamente normalizado, às 18h40".