Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Via Expressa: caminhoneiros aprovam, motoristas se perdem

Durante a tarde de ontem, muita gente perdeu a entrada à direita para automóveis pequenos e foi parar no acesso exclusivo ao porto - sem saída

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2013 às 08:05

 - Atualizado há 2 anos

Da Redação

Os 4,3 quilômetros da Via Expressa Baía de Todos os Santos foram liberados ontem para os motoristas. E se a mudança foi aprovada pelos caminhoneiros, que fazem o trajeto entre a BR-324 e o Porto de Salvador, no Comércio, até três vezes por dia, os condutores de veículo convencionais ainda precisarão se habituar à nova via.

Durante a tarde de ontem, muita gente perdeu a entrada à direita para automóveis pequenos e foi parar no acesso exclusivo ao porto - sem saída. Quem errava o caminho precisava voltar todo o trajeto até o Acesso Norte.

“Eu não tive nenhum problema até aqui. Eu já costumo fazer o caminho da BR-324 até o Comércio pela Bonocô. Agora, pretendo usar a Via Expressa, mas tem que ser mais sinalizada”, disse o auxiliar de expedição Valdeck Nobre, de 25 anos. Ele foi ontem à tarde testar a via e acabou perdendo a entrada para a parte superior do túnel, para veículos normais. Veja também:Via Expressa é inaugurada em Salvador com presença de Dilma RousseffVia Expressa cria alternativa de trânsito em área caótica de Salvador; veja o que mudaSecretaria divulga vídeo mostrando como utilizar a Via Expressa

A reportagem do CORREIO também testou a via: o trajeto  de 4,3 quilômetros foi feito em 5 minutos e 27 segundos, à velocidade de 50km/hora.

Para quem precisa do porto para trabalhar, a liberação  da Via Expressa foi bem vinda. “Todo mundo está achando ótimo. Às vezes, a gente passa meia hora, 40 minutos, para atravessar da BR até aqui (no porto). Ontem (sexta-feira), eu peguei um engarrafamento de duas horas para chegar até aqui”, disse o caminhoneiro Jailson Ramos, 35. Com a via, o percurso foi feito em pouco mais de sete minutos.

O também caminhoneiro Lenildo dos Santos, 40, diz que a via beneficia os motoristas, mas disse que é preciso ficar atento ao movimento em dias comuns, já que ontem era feriado. “Quero ver em dias de semana, pode até ter um acidente se o pessoal não ficar atento”, disse, se referindo aos veículos que erraram a entrada. Ele considerou a via bem sinalizada, mas disse que é preciso ter avisos na rodovia. A previsão é de que  63 mil veículos circulem na via por dia.