Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quantos agachamentos são necessários para o bumbum crescer, segundo especialistas

Agachamentos são exercícios democráticos, ou seja, podem feitos em qualquer lugar

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 30 de junho de 2025 às 18:02

O agachamento fortalece pernas, quadris e glúteos, músculos fundamentais para a propulsão na corrida (Imagem: Mix and Match Studio | Shutterstock)
O agachamento fortalece pernas, quadris e glúteos, músculos fundamentais para a propulsão na corrida (Imagem: Mix and Match Studio | Shutterstock) Crédito: Imagem: Mix and Match Studio | Shutterstock

Livre, frontal e bulgáro: são vários os tipos de agachamento indicados para fortalecer os membros inferiores, principalmente pernas e bumbum. Mas você já parou para pensar em quantas repetições são necessárias para obter resultados significativos?

Os agachamentos são exercícios democráticos, ou seja, podem feitos em qualquer lugar. O teste Ruffier pode ajudar a medir o condicionamento físico antes de iniciar os exercícios. Segundo, o treinador, ele se baseia na realização de 30 agachamentos de 45 graus, para medir o condicionamento do indivíduo.

“Seria um bom ponto de partida para avaliar. Se você não conseguir realizar 30 agachamentos seguidos, sua condição física estará muito baixa”, explicou o treinador Javier Hurtado à revista Hola.

Não há um “número mágico” de agachamentos que o aluno precisa fazer para tonificar pernas e bumbum. “A verdade é que não existe uma quantidade mínima. Tudo será determinado pela condição física de cada pessoa, porque o treino de um sedentário não é a mesmo de uma pessoa ativa ou que treina regularmente”, disse.

Para começar, é importante começar com no máximo 10/15 agachamentos agrupados em 2/3 séries, e aumentar gradativamente o número semana a semana, até conseguir fazer 30 seguidos, explica Javier.

Boa execução, consistência e paciência são pontos cruciais para alcançar o objetivo desejado. “Os resultados são vistos a longo prazo, não são imediatos”, finalizou.