Novo terminal é inaugurado em Pirajá e Rui promete data para integração; veja fotos

Estamos negociando - o Governo do Estado, a CCR e as empresas de ônibus, o acordo final", disse o governador

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 11:57

- Atualizado há 10 meses

O Terminal de Integração Metrô/Ônibus de Pirajá foi inaugurado nesta quinta-feira (4) pelo governador Rui Costa. Totalmente reformado, o terminal de ônibus foi ampliado e adaptado às normas e critérios de acessibilidade, e conta com 32 baias ampliadas de ônibus e três plataformas de embarque. Novo terminal é inaugurado em Pirajá e Rui promete data para integração(Foto: Manu Dias/GOVBA)Durante a entrega do equipamento, o governador garantiu que a integração entre os ônibus e o metrô de Salvador está muito mais perto de se tornar realidade. "Estamos negociando - o Governo do Estado, a CCR e as empresas de ônibus, o acordo final", disse Rui. 

Segundo o governador, uma reunião nesta quinta-feira (4) vai determinar duas datas limite para finalizar a integração definitiva dos ônibus metropolitanos, intermunicipais e urbanos com o metrô da cidade. Após esta data, somente ônibus integrados poderão acessar os terminais.(Foto: Manu Dias/GOVBA)PirajáO terminal é ligado à estação de metrô por duas passarelas, duas escadas rolantes e um elevador, com monitoramento 24 horas, através de 37 câmaras de vigilância. Sob administração do governo do estado desde abril de 2014, o terminal é o segundo em movimentação da capital, atrás apenas da Estação da Lapa, com cerca de 130 mil passageiros por dia. (Foto: Manu Dias/GOVBA)O investimento foi de R$ 22 milhões. Com a reforma, 41 linhas de ônibus tiveram os pontos alterados desde ontem. As linhas paravam na Plataforma C e foram relocadas para os novos pontos do terminal.

A estação de metrô Pirajá ainda não entrou em operação comercial e o trecho até Bom Juá não está sendo cobrado, mas os usuários que seguirem viagem de metrô no sentido Lapa precisam comprar a passagem, que custa R$ 3,30.(Foto: Manu Dias/GOVBA)(Foto: Manu Dias/GOVBA)(Foto: Manu Dias/GOVBA)(Foto: Manu Dias/GOVBA)(Foto: Manu Dias/GOVBA)