Autos & Etc: Jaguar lança E-Pace, menor e mais barato que o F-Pace

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 15 de julho de 2017 às 04:32

- Atualizado há um ano

A Jaguar está apostando alto no segmento que estreou ano passado, o de utilitários esportivos. Depois do bem sucedido lançamento do F-Pace, a marca britânica apresentou um veículo menor, o E-Pace. Inicialmente, o modelo que deverá chegar no final do ano ao Brasil, será equipado com um motor turbo a gasolina desenvolve 300 cv e faz o veículo sair da imobilidade para os 100 km/h em apenas 6,4 segundos. O SUV compacto também pode ser equipado com motor turbodiesel de 150 cv, que oferece ampla autonomia. A empresa destacou que o veículo terá diversas tecnologias de auxílio à condução, como sistema de frenagem autônoma de emergência, que também conta com detecção de pedestres e ainda atua pata manter o veículo trafegando na faixa e um leitor capaz de identificar e respeitar a sinalização de trânsito. Projetado e desenhado no Reino Unido, o veículo será produzido na Áustria e na China.A Jaguar apresentou essa semana seu segundo SUV, o E-Pace(Foto: Divulgação)CENTRAL MULTIMÍDIAA linha Hyundai HB20, composta pelo hatch, e sua variante aventureira, e pelo sedã chegam a linha 2018 com poucas novidades. O destaque é a oferta da central multimídia, que passa a ser item de série nas versões Premium do HB20, HB20S e HB20X, e também no HB20 R spec. Em todas as outras versões, o equipamento entra como opcional, custando R$ 1.550 nos veículos com motorização 1.0 e R$ 1.600, no 1.6. Outra novidade é a inclusão do ajuste de altura e profundidade para a coluna de direção. O HB20 mais barato agora custa R$ 43 mil.(Foto: Marina Silva/CORREIO)ÍNDICE DE CONFIABILIDADEA consultoria J.D. Power divulgou a lista dos modelos com melhor qualidade de construção à venda nos Estados Unidos e a sulcoreana Kia levou a melhor. A segunda posição ficou com a Genesis, divisão de luxo da Hyundai, e a terceira com a Porsche. A Ford ficou em quarto lugar e a Ram, marca de picapes da Fiat Chrysler Automobiles, ficou em quinto. Nas cinco últimas posições ficaram: Land Rover, Mitsubishi, Volvo, Jaguar e Fiat. O estudo se baseia na experiência de 100 proprietários nos primeiros 90 dias com cada modelo. Além da qualidade geral e mecânica, são levados em considerações o interior e a carroceria, os acessórios e o design.(Foto: Divulgação)NO BRASILEnquanto faz bonito nos Estados Unidos, a Kia comemora 25 anos de atuação no mercado brasileiro. Neste período, a Kia Motors do Brasil comercializou mais de 400 mil unidades. O Grupo Gandini, representante oficial da marca, iniciou – em 2010 – a montagem do caminhão Bongo em Montevidéu, Uruguai, cuja produção majoritária de 95% é destinada ao mercado brasileiro. Para o próximo ano a marca anunciou que irá trazer novidades para o país, como a nova geração do Picanto, o Rio, um novo SUV de pequeno porte e o Optima GDI.