Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 15 de julho de 2017 às 04:32
- Atualizado há um ano
A Jaguar está apostando alto no segmento que estreou ano passado, o de utilitários esportivos. Depois do bem sucedido lançamento do F-Pace, a marca britânica apresentou um veículo menor, o E-Pace. Inicialmente, o modelo que deverá chegar no final do ano ao Brasil, será equipado com um motor turbo a gasolina desenvolve 300 cv e faz o veículo sair da imobilidade para os 100 km/h em apenas 6,4 segundos. O SUV compacto também pode ser equipado com motor turbodiesel de 150 cv, que oferece ampla autonomia. A empresa destacou que o veículo terá diversas tecnologias de auxílio à condução, como sistema de frenagem autônoma de emergência, que também conta com detecção de pedestres e ainda atua pata manter o veículo trafegando na faixa e um leitor capaz de identificar e respeitar a sinalização de trânsito. Projetado e desenhado no Reino Unido, o veículo será produzido na Áustria e na China.A Jaguar apresentou essa semana seu segundo SUV, o E-Pace(Foto: Divulgação)CENTRAL MULTIMÍDIAA linha Hyundai HB20, composta pelo hatch, e sua variante aventureira, e pelo sedã chegam a linha 2018 com poucas novidades. O destaque é a oferta da central multimídia, que passa a ser item de série nas versões Premium do HB20, HB20S e HB20X, e também no HB20 R spec. Em todas as outras versões, o equipamento entra como opcional, custando R$ 1.550 nos veículos com motorização 1.0 e R$ 1.600, no 1.6. Outra novidade é a inclusão do ajuste de altura e profundidade para a coluna de direção. O HB20 mais barato agora custa R$ 43 mil.(Foto: Marina Silva/CORREIO)ÍNDICE DE CONFIABILIDADEA consultoria J.D. Power divulgou a lista dos modelos com melhor qualidade de construção à venda nos Estados Unidos e a sulcoreana Kia levou a melhor. A segunda posição ficou com a Genesis, divisão de luxo da Hyundai, e a terceira com a Porsche. A Ford ficou em quarto lugar e a Ram, marca de picapes da Fiat Chrysler Automobiles, ficou em quinto. Nas cinco últimas posições ficaram: Land Rover, Mitsubishi, Volvo, Jaguar e Fiat. O estudo se baseia na experiência de 100 proprietários nos primeiros 90 dias com cada modelo. Além da qualidade geral e mecânica, são levados em considerações o interior e a carroceria, os acessórios e o design.(Foto: Divulgação)NO BRASILEnquanto faz bonito nos Estados Unidos, a Kia comemora 25 anos de atuação no mercado brasileiro. Neste período, a Kia Motors do Brasil comercializou mais de 400 mil unidades. O Grupo Gandini, representante oficial da marca, iniciou – em 2010 – a montagem do caminhão Bongo em Montevidéu, Uruguai, cuja produção majoritária de 95% é destinada ao mercado brasileiro. Para o próximo ano a marca anunciou que irá trazer novidades para o país, como a nova geração do Picanto, o Rio, um novo SUV de pequeno porte e o Optima GDI.