Bia Haddad perde nas duplas e é eliminada do Aberto da Austrália

Ao lado da romena Sorana Cirstea, Bia foi eliminada pelas checas Lucie Safarova e Barbora Strycova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 15:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A participação da brasileira Bia Haddad no Aberto da Austália chegou ao fim neste domingo (21). Em parceria com a romena Sorana Cirstea, a brasileira foi eliminada nas oitavas de final das duplas femininas pelas checas Lucie Safarova e Barbora Strycova, candidatas ao título, por 2 sets a 1 - parciais de 2/6, 6/0 e 6/4.

"Desperdiçamos nossas chances e não soubemos aproveitar. Foi a primeira vez que jogamos juntas, tivemos perto de ganhar de uma vencedora de Grand Slam (Lucie Safarova) e pretendemos manter essa parceria em outros torneios", projetou a tenista número 70 do mundo em simples.

Apesar da eliminação, a tenista avaliou como positiva a sua participação no torneio. Além de chegar às oitavas nas duplas, Bia quebrou um jejum de 53 anos do Brasil sem vitórias na chave de simples feminina.

"Consegui vencer mais uma primeira rodada de Grand Slam. Nas duplas foram duas. Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Serviu de aprendizado e lição para os próximos torneios. Jogar nesse nível, contra as melhores do circuito, requer atenção, habilidade, não dá pra vacilar. Então sigo trabalhando duro e tenho certeza que coisas boas estão por vir", disse a brasileira.

No masculino, Bruno Soares estreou com triunfo nas duplas mistas, jogando ao lado da russa Ekaterina Makarova. Eles derrotaram a chinesa Yi-Fan Xu e o neozelandês Marcus Daniell por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 5/7 e 10 a 2 no match tie-break.

Na segunda rodada eles vão enfrentar a dupla australiana formada por Sam Groth e Samantha Stosur. Bruno Soares e Ekaterina Makarova já foram campeões juntos do US Open de 2012. Soares está focado na disputa das mistas porque já foi eliminado nas duplas masculinas.

Juvenis Quem também garantiu vaga na segunda fase do torneio na Austrália foi o paranaense Thiago Wild. Atual número 9 do ranking da ITF, Thiago superou o australiano Dane Sweeny por 2 sets a 0 - com duplo 7/5, em 1 hora e 36 minutos de confronto na chave juvenil. Seu próximo adversário será o sul-africano Philip Henning.