Cafu: 'É melhor chegar favorito do que desacreditado'

Capitão do penta está na Rússia, onde vai participar do sorteio dos grupos nesta sexta (1º)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 10:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O capitão do penta Cafu é um dos ex-jogadores que serão assistentes no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, nesta sexta (1º), a partir de 12h (horário da Bahia), em Moscou. E diretamente da Rússia, o ex-lateral-direito comentou sobre o peso que o Brasil carrega por chegar como um dos favoritos ao título.

Na visão de Cafu, isso é bom. “É melhor chegar favorito do que chegar desacreditado. As seleções te respeitam mais e cabe a você entrar em campo e desempenhar aquilo que todo o mundo espera”, disse o brasileiro, que disputou quatro Mundiais (1994 a 2006) e é o único jogador a disputar três finais seguidas, campeão em 1994 e 2002 e vice em 1998.

O Brasil está no pote 1, o dos cabeças de chave, junto com Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Por serem sul-americanos, Brasil e Argentina não podem receber em seus grupos Uruguai, Peru e Colômbia. Com isto, restam cinco alternativas no pote 2: México, Espanha, Inglaterra, Suíça e Croácia.

Outros ex-jogadores participarão do sorteio. É o caso do argentino Diego Maradona, dos ingleses Gordon Banks e Gary Lineker, do espanhol Carles Puyol, do uruguaio Diego Forlán, do italiano Fabio Cannavaro, do francês Laurent Blanc, do russo Nikita Simonyan, além do alemão Miroslav Klose, que é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 16 gols, e apresentará o Troféu Fifa. Pelé também estará presente, mas a Fifa não divulgou qual será a função do Rei na solenidade.