Clubes e jogadores lamentam após atentado terrorista em Barcelona

Ídolo da torcida do Barça, Ronaldinho Gaúcho usou as redes sociais para demonstrar apoio aos moradores da cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 16:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Josep Lago/AFP

Horas depois do atentado que deixou cerca de 13 mortos em Barcelona, jogadores e clubes de futebol manifestaram solidariedade. Em suas contas no Twitter, jogadores do Real Madrid, como Cristiano Ronaldo e o brasileiro Casemiro postaram mensagens de apoio.;

Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o apoio e solidariedade a família e amigos das vítimas", escreveu CR7. "Muita força para a cidade de Barcelona neste momento tão duro. Estamos com vocês", disse o volante.

Ídolo com a camisa do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho também usou suas redes sociais para falar sobre o caso. "Triste demais ver as notícias que chegam de #Barcelona. Meu apoio e solidariedade para as vítimas e famílias", escreveu o jogador.

Já o Milan, da Itália, pediu orações para os mortos e feridos. "Minha solidariedade e condolências às vítimas do ataque em Barcelona. Meus pensamentos e orações pela cidade. Não acredito nisso", postou.

O atentado aconteceu em Las Ramblas, um dos locais mais visitados e que atraem turistas em Barcelona. O fato ocorreu quando uma van branca atropelou várias pessoas que passeavam no local.

A Polícia procura duas pessoas como supostos autores do que já está sendo considerado um ataque terrorista e acredita-se que um deles se refugiou em um bar com uma arma, enquanto o outro conseguiu fugir, segundo as primeiras hipóteses das forças de segurança. Além disso, um segundo veículo poderia estar envolvido na ocorrência.

Aparentemente, a van usada no atropelamento saiu da estação de metrô de Las Ramblas, circulou pela pista central desta avenida e bateu contra vários veículos no percurso, parando praticamente na entrada do Liceu (ópera de Barcelona).