Convocado por Argel, Dátolo está confiante em fazer grande jogo

Meia argentino voltará a ser titular quarta-feira (15), diante do Flamengo de Guanambi, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 06:24

- Atualizado há um ano

No último sábado ele teve o primeiro contato com a torcida rubro-negra no Barradão. Já havia estreado, inclusive como titular, diante do Botafogo da Paraíba, numa tarde infeliz da equipe, derrotada na ocasião por 4x2. Para apagar qualquer má impressão que pode ter ficado nos primeiros jogos, Dátolo terá nova chance para apresentar, quem sabe, o seu melhor futebol.Dátolo já foi confirmado por Argel no time que enfrenta o Flamengo de Guanambi (Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória)O meia já foi “convocado” por Argel, que confirmou a presença do argentino diante do Flamengo de Guanambi, amanhã, às 18h30, no Barradão. Suficiente para motivar o camisa 10. “Estou ansioso, quero jogar, assim como meus companheiros. Estou muito empolgado, treinando muito. Estou sempre treinando para ficar 100%, porque estou muito animado, muito empolgado para ajudar o Vitória”, afirmou em entrevista coletiva. 

Uma das contratações mais badaladas do Vitória, Dátolo não foge da responsabilidade diante das cobranças e está confiante que, em breve, a equipe vai apresentar um futebol mais convincente. 

“O torcedor está querendo que o time apareça. É normal. A cobrança é normal. O time está se preparando para isso. Pode ficar tranquilo que a gente está procurando jogar bem, e não tenho a menor dúvida. Tem que ter paciência, no início de campeonato é assim”, afirma Dátolo. “Se olhar alguns times de outros estados, estão passando por problemas também. Não é fácil. Sei que o torcedor está impaciente, mas eu peço um pouco de paciência, pois o time vai aparecer”.

Por causa de um ano com muitas lesões em 2016, Dátolo tem feito um trabalho físico específico para conseguir ficar 100%. No momento, no entanto, o mais importante é voltar a atuar regularmente para readquirir ritmo de jogo. “A gente vem fazendo um trabalho diferenciado com o preparador físico. O ano passado não foi muito bom para mim. Estou à procura disso, de estar 100% para poder ajudar o time, ajudar o Vitória nesse início de campeonato. Acho que vou me condicionando durante os jogos. Estou sentindo melhor a cada jogo”. 

O meia Gabriel Xavier e o lateral-direito Norberto fizeram trabalhos específicos e seguem como desfalques da equipe.