Eduardo e Lucas Fonseca desfalcam o Bahia contra o Coritiba

Preto Casagrande terá que mudar o time que encara o Coxa, na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 18:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Preto Casagrande terá menos de uma semana para resolver problemas sérios. O Bahia terá dois desfalques defensivos no jogo contra o Coritiba, sábado, às 16h, na Fonte Nova. Eduardo e Lucas Fonseca, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1x0 contra o Grêmio, estão suspensos.

O problema maior será encontrar o substituto para a lateral direita. O único atleta da posição no elenco tricolor, além de Eduardo, é Wellington Silva, que voltou a treinar na semana passada, mas precisou retornar à academia. O jogador disputou apenas três partidas neste ano e não joga desde o dia 6 de abril. Ele passou por cirurgia no joelho no dia 27 de maio. O provável é que o zagueiro Eder seja escolhido para suprir a função.

Na zaga, o favorito a ganhar a posição no time titular é Thiago Martins, contratado no início deste mês. Outro que pode ser escalado é Rodrigo Becão.

Já para armar a meiúca, Preto Casagrande ainda espera um retorno do departamento médico. Isso porque Renê Júnior, que sofreu um trauma na perna, ainda é dúvida e segue em tratamento. 

Domingo, após o jogo, o auxiliar Maurício Copertino despistou sobre as perdas que terá para enfrentar o Coxa. “Preto vai tomar suas melhores decisões. O grupo está muito forte, todos os jogadores estão trabalhando com muita intensidade, focados. Todos os jogadores que entraram lutaram o tempo todo. O pessoal do banco atento ao jogo. Preto tem um grupo espetacular, a gente está trabalhando junto com ele. Trabalhar bastante agora para o Preto tomar a decisão dele durante a semana”, disse.

A boa notícia é que o colombiano Armero já está treinando normalmente com o restante do elenco e volta a ser opção para a lateral esquerda. Ele, que era considerado titular, foi substituído por Juninho Capixaba nos últimos cinco jogos.