Finalmente a Volks entra na disputa

Por Antônio Meira Jr

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 26 de agosto de 2017 às 04:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Volkswagen está em nova fase, no Brasil e no mundo. Enquanto a empresa alemã prepara para o mercado nacional o lançamento da sexta geração do Polo, apresentou essa semana na Europa um utilitário esportivo menor que o Tiguan, o T-Roc. Embora tardia, a ofensiva da VW é importante para a estratégia de crescimento da marca em segmentos onde não atuava. Ele começa a ser vendido na Europa em novembro e terá preço inicial de 20 mil Euros, o equivalente a R$ 75 mil - conforme a cotação atual e sem impostos. No Brasil, depois do Polo a Volks terá outros três lançamentos: um sedã, já batizado de Virtus, uma picape do porte da Fiat Toro e um SUV compacto, o T-Cross. Como a nova geração do Tiguan só chegará ao país na versão de sete lugares, o T-Roc seria um passo acima do T-Cross e complementaria o portfólio, logo abaixo do Tiguan Allspace. São 4,23 metros de comprimento, 1,82m de largura, 1,81mde altura e 2,60mde entre-eixos (Foto: Divulgação)  AJUSTES PONTUAIS Graças ao sucesso nas vendas a Fiat segue atrasando a mudança de geração da sua picape pequena, a Strada. Para a linha 2018, o veículo que é líder de vendas há 17 anos, terá poucas alterações. As versões de trabalho Working e Hard Working ganharam colunas, tecido de teto, maçanetas e puxadores, forro de portas, entre outros itens foram escurecidos, dando uma aparência de limpeza por mais tempo. Já na configuração Adventure, a novidade é uma central multimídia. A opção mais barata é Working 1.4 com cabine simples, que custa R$ 47.250. A mais cara é a Adventure 1.8 com cabine dupla, que sai por R$ 75.490. A Toro começa em R$ 88.980. (Foto: Divulgação) MODELO DE ENTRADA A Ferrari revelou semana seu novo esportivo, que substituirá a California T como modelo mais acessível da marca italiana. Batizado de Portofino, o modelo que será apresentado ao público no Salão de Frankfurt em setembro, é equipado com um motor V8 de 3.8 litros, que desenvolve até 600 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. De acordo com a marca italiana, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h. O nome que substitui o estado norte-americano vem de uma charmosa cidade na costa da Itália, próxima a Gênova. No Brasil, a California T é o modelo menos caro da Ferrari, com preço a partir de R$ 1,9 milhão. (Foto: Divulgação) ACABAMENTO PREMIUM O lançamento em outubro do Equinox, SUV que substituirá o Captiva, irá marca a chegada da versão Premier aos produtos da Chevrolet no Brasil. “Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo do veículo”, explica Gabriela Belini, gerente de design da GM. O interior do Chevrolet Equinox na sua versão mais completa, a Premier (Foto: Divulgação) 1917 Foi o ano  em que Mitsubishi produziu seu primeiro veículo de passeio, o Model A A BMW está oferecendo no Brasil a linha Baby Racer, formada por diferentes modelos de esportivos. Indicada para crianças de um a três anos, os carrinhos custam R$ 999 (Foto: Divulgação)