Ivete Sangalo faz seu primeiro show em Montevidéu

Grávida, cantora já desacelera agenda de shows, mas só para após Réveillon

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 05:10

- Atualizado há um ano

Desde que Ivete Sangalo anunciou a gravidez de gêmeas e, agora está próxima de completar cinco meses de gestação, a agenda da cantora deu apenas uma desacelerada. Parar. Nem pensar. E tem sido assim nesse pique, quando ela se apresentou no Rock in Rio, depois no Salvador Fest e no Espaço das Américas. Neste último show, que eu assisti em São Paulo, foi notório o carinho com a artista das mais de 8 mil pessoas que compareceram ao local. Inclusive, ela recebeu muitos presentes destinados às meninas. Até um padre, subiu ao palco para desejar boa sorte a Ivete e  filhas. “Agora somos um trio elétrico” , brincou a cantora baiana.

E hoje, Mainha canta no vizinho Uruguai, onde  se apresenta em Montevidéu, no Velódromo Municipal. Por lá, a expectativa é grande e a baiana é destaque na imprensa do país. O El País publicou uma entrevista com a artista, com temas como o show na cidade, as suas atuações para além da música: programas de TV, papéis como atriz, desempenho nas redes sociais. A baiana foi capa do caderno de cultura do jornal.

Novo show Os uruguaios vão poder conferir o novo show de Ivete, com novos bailarinos e novidades no repertório. A exemplo da canção À Vontade, que ela gravou com Wesley Safadão , cujo clipe já ultrapassa as 10 milhões de visualizações em seu canal na Vevo, e a balada romântica Simples Assim, lançada de surpresa e nas plataformas digitais, tendo alcançado 1º lugar no iTunes Brasil e entrado no Top10 do iTunes no Peru, além de estar nos virais de Brasil e Portugal.

“Eu já estive no Uruguai algumas vezes. Em Montevidéu, já fui de férias. Amo a cidade. Essa é a primeira vez que vou para fazer um show, e estou ansiosa demais”,  revela Ivete em conversa com o CORREIO. E mais, segundo ela: “Vai ser uma festa deliciosa, um repertório gostoso, sabe?!  Expectativa rolando em alta”.

Segundo o Jornal El Observador, “a artista de 45 anos já havia aparecido duas vezes no país, mas até agora não havia feito show na capital. Foram duas apresentações: em outubro de 2012 no estádio Atilio Paiva Olivera, em Rivera,  e um show esgotado no Hotel Conrad, em Punta del Este, em 2014. Chamada pela imprensa uruguaia de Rainha do Axé, Ivete vai apresentar o show que mistura o repertório do DVD gravado ao vivo em Trancoso com as inéditas que ela lançou nas plataformas digitais.

Apesar de priorizar a carreira no Brasil, este ano, é a segunda vez que a cantora se apresenta em terras estrangeiras. Durante um fim de semana inteiro, no mês de julho, Ivete Sangalo fez três apresentações em três países da Europa. Começou na Itália, em Milão, passou por Portugal, em Lisboa, e encerrou na Inglaterra, em Londres.  No Caldeirão do Huck, Ivete Sangalo relembra momentos da vida pessoal, no quadro Visitando o Passado (foto/divulgação) Caldeirão - Antes de se apresentar logo mais à noite, em Montevidéu, Ivete Sangalo é destaque no Brasil. Exatamente no programa Caldeirão do Huck, que vai ao ar hoje pela Globo. Segundo a produção, “Ivete não tinha ideia da emoção que estava por vir durante uma gravação do Caldeirão”. A cantora foi surpreendida com uma homenagem muito especial no quadro Visitando o Passado. A técnica do The Voice teve a oportunidade de revisitar um lugar de onde guarda muitas memórias felizes com a família.

Quando voltar ao Brasil, Ivete vai continuar sua rotina. Fazendo poucos shows e cuidando da gravidez.  E a própria cantora, com seu bom humor de sempre, brincou com o barrigão: “Até que enfim pude mostrar minha verdadeira barriga. Eu sempre tive, mas encolhia, encolhia... Agora não preciso mais! E o exaltou sua boa forma: ‘Saradinha’”.  Ha quem diga que louca pela festa como é, Ivete pode até aparecer de repente. Nunca se sabe. Mas como ela fez questão de esclarecer assim que a noticia da gravidez veio à tona é que seu Carnaval será mesmo diferente. E em tom sério, mas bastante sentida ela fez o comunicado: “Queria conversar com vocês sobre o Carnaval de Salvador: porque além de ser a menina dos olhos da minha carreira, é a maior festa da minha terra e tenho uma relação intensa com o Carnaval. Mas, em virtude da alegria que é estar esperando minhas filhas, em 2018, não estarei lá”.

E, fazendo questão de mostrar que leva o assunto maternidade a sério, ela emendou: “Seria irresponsável com a minha saúde e uma irresponsabilidade à minha proposta como artista, acho que ninguém ia curtir”. Em seguida, arrematou: “Sei que muita gente vai sentir, porque eu amo estar em cima do trio, mas é por um motivo muitíssimo importante, relevante. Isso tem uma relevância muito grande na minha vida. Então, no Carnaval de 2018, não vou cantar, por orientação médica, por orientação minha, da minha família e do meu marido, o nutricionista Daniel Cady”. Além dos shows, Ivete continua sendo uma das técnicas do The Voice Brasil, formando a bancada com Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló. Ela ocupa o lugar que pertencia a Claudia Leitte. Na verdade, foi uma troca. Ivete fazia o The Voice Kids e agora é Claudinha que está em seu lugar, ao lado de Brown e da dupla baiana Simone e Simaria. Quando voltar à ativa, após o nascimento das meninas, Ivete terá agendado grandes eventos. Com o funkeiro MC Livinho, Ivete gravou o clipe de Cheguei Pra Te Amar (foto/divulgação) Parceria Eleita a Cantora Mais Confiável do País no levantamento Marcas de Confiança da Revista Seleções, em parceria com a Datafolha, e também o Melhor Show pelo Prêmio Jovem Brasileiro, Ivete Sangalo já trabalha no lançamento do seu novo clipe, Cheguei Pra Te Amar. Ela gravou na capital baiana em parceria com MC Livinho, uma espécie de novo queridinho da galera do funk.

Antes, pela primeira vez, em 20 anos de carreira, Ivete Sangalo visitou o estúdio do Fantástico onde lançou o clipe da música À Vontade, que gravou com Wesley Safadão, outro que está atravessando um grande momento na carreira. O visual e a dança remetem ao clássico Grease – Nos Tempos da Brilhantina, filme que marcou toda uma geração estrelado por John Travolta e Olivia Newton John. Um sucesso.