Nadal atropela italiano e avança em Xangai; Federer também vence

esportes
12.10.2017, 12:02:48
Nadal mostrou potência nos saques para vencer Fognini (Nicolas Asfouri / AFP Photo)

Nadal atropela italiano e avança em Xangai; Federer também vence

Espanhol bateu Fabio Fognini em uma hora

Cada vez mais embalado na temporada, Rafael Nadal avançou com facilidade para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai. O espanhol, atual número um do mundo, precisou de apenas 1h02min para despachar o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) na madrugada desta quinta-feira (12).

Foi a 14ª vitória consecutiva de Nadal, que foi à China após os títulos do US Open, em setembro, e do Torneio de Pequim, há uma semana. O espanhol massacrou o adversário nos saques: foram sete aces e converteu quase 80% dos pontos quando estava com o serviço.

Nas quartas de final de Xangai ele terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov. O atual número nove do mundo venceu o norte-americano Sam Querrey, 10º do ranking, também por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) na madrugada desta quinta-feira. Os dois fizeram uma das semifinais do Torneio de Pequim, em que Nadal venceu por 2 sets a 1.

Federer avança

O número dois do mundo, Roger Federer, foi outro que avançou com facilidade para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai ao bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). O suíço também abusou da potência nos saques, com 11 aces. O oitavo game do primeiro set, por exemplo, durou apenas 47 segundos.

Na próxima fase Federer enfrenta o francês Richard Gasquet, que eliminou o compatriota Gilles Simon por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 e 6/3).