Novo foco de incêndio é encontrado em Guarajuba

O fogo havia sido completamente debelado no final da tarde de ontem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2017 às 15:53

- Atualizado há um ano

Um novo foco de incêndio foi encontrado em Guarajuba, em Camaçari. O fogo, segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia sido completamente debelado no final da tarde de segunda-feira (6), porém, hoje um novo ponto de calor foi localizado.

Ainda segundo os bombeiros, não se sabe se foi algum ponto de calor já existente ou se teve nova causa. Duas guarnições estão no local e já controlaram as chamas. Existe fumaça em pontos isolados dentro da área queimada, mas sem qualquer risco de incêndio em residências. As guarnições estão resfriando as áreas próximas da área queimada.

Praia do ForteO CBMBA dispõe de 30 bombeiros militares na Reserva Klaus Peter, em Praia do Forte. A situação e o incêndio estão sob controle, entretanto, alguns pontos de calor ainda carecem de atenção constante. Os bombeiros que estão no local atuam monitorando para que o incêndio não evolua, mas não há riscos para residências.

Rio de ContasDesde esta segunda o incêndio está controlado. O monitoramento é constante e está sendo realizado pelos efetivos para contenção de pequenos pontos onde ainda aparecem fumaça. Os bombeiros e brigadistas voluntários fazem o monitoramento e extinção de pequenos focos quando são visualizados imediatamente. O helicóptero do Bahia sem Fogo está sendo empregado em apoio às equipes em solo e utilização do Bambi Bucket quando necessário.

Povoado de Cantinho - LençóisNove bombeiros militares, oriundos do 2º GBM – Feira de Santana, se deslocaram na segunda-feira (6) para o Povoado de Cantinho, em Lençóis, para combater focos de incêndio que persistem na área. A brigada Voluntária Anjos da Chapada também está participando dos combates.

Para o local, foi enviado uma viatura Auto Incêndio Florestal e uma pick-up do Inema equipada com motobomba. Os focos são em região de mata e existe muito material combustível.