'Pelo meio me sinto mais à vontade', diz Allione, garçom tricolor

e.c. bahia
14.11.2017, 21:38:00
Allione é o líder de assistências no Bahia, com 12 no ano e sete na Série A (Felipe Oliveira / EC Bahia)

'Pelo meio me sinto mais à vontade', diz Allione, garçom tricolor

Argentino acredita que seu rendimento cresceu depois que saiu da ponta para a faixa central nos últimos jogos

Doze assistências no ano, sendo sete na Série A. Garçom do time, o meia Allione tem servido os companheiros e sido peça importante no crescimento do Bahia nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

O argentino, que voltou a ser titular nas últimas três partidas e deu duas assistências (uma contra o Avaí e outra contra a Ponte Preta), credita a mudança de posicionamento em campo como ponto fundamental nas suas boas atuações. Antes escalado aberto pela direita, função que exige mais fisicamente do atleta, Allione agora joga centralizado, entre os pontas Zé Rafael e Mendoza e atrás do centroavante Edigar Junio.

“Agora que voltei para o time titular estou sendo mais participativo. (...) Eu acho que tem muito a ver essa mudança de posição. Jogando pelo meio eu me sinto mais à vontade, consigo pegar mais na bola. Acho que é mais a minha função do que cair pela beirada e fazer o corredor, que é o caso de Mendoza e Zé Rafael”, analisa o meia.

Allione está confirmado no time titular do Bahia para enfrentar o Santos, quinta-feira (16), às 20h, na Fonte Nova. Sem ninguém suspenso, o técnico Paulo Cézar Carpegiani pode repetir a escalação dos jogos contra Atlético-MG e Avaí. O zagueiro Lucas Fonseca, ainda se recuperando de contusão na coxa, dificilmente retorna.