PM coloca porta nova em terreiro arrombado por policiais na Liberdade

Das atividades realizadas no terreiro, somente as aulas de capoeira para crianças estão sendo mantidas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 20:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Pai de santo Amilton Costa mostra porta arrombada por PMs (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) O terreiro Hunkpame Savalu Vodun Zo Kwe, localizado na Rua do Curuzu, na Liberdade, teve uma de suas portas arrombadas depois que foi invadido por policiais militares, na quinta-feira (17), numa operação de combate ao tráfico de drogas no bairro. Segundo informou ao CORREIO o pai de santo Amilton Costa, líder da casa, a porta foi substituída nesta segunda-feira (21). Em acordo com os religiosos, a PM havia se comprometido a reparar o dano e investigar a conduta dos policiais envolvidos na ação.

Das atividades realizadas no terreiro, somente as aulas de capoeira para crianças estão sendo mantidas. “Eu estava muito nervoso, triste e preocupado e não conseguimos fazer as atividades nesses dias”, contou o doté Amilton. Ainda segundo ele, tudo voltará ao normal neste domingo (27), com a Comida de Exu e o início de um período festivo que irá até outubro. 

Em nota, a PM informou nesta quarta-feira (23) que o procedimento para apurar a autoria e materialidade do ocorrido tem um prazo legal de 30 dias, prorrogáveis por mais trinta, para que seja concluída a investigação.