PM e filho de Minas Gerais morrem afogados em praia de Ilhéus

Família passava férias na cidade do sul baiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 19:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lucas e o pai morreram em praia de Ilhéus (Foto: Reprodução/Facebook) O policial militar José Edmilson Santos Soares, 46, e o filho Lucas Samuel Soares Aguiar, 18, morreram afogados na manhã desta segunda-feira (9) em uma praia de Ilhéus, no sul da Bahia. Os dois são moradores de Montes Claros, em Minas Gerais, e estavam passando férias na cidade baiana. Uma adolescente de 16 anos, que seria filha do PM, sobreviveu e foi socorrida para uma unidade de saúde.

Segundo o 5º Grupamento de Bombeiros Militares de Ilhéus, a família estava na praia de Barramares quando começaram a se afogar. A adolescente conseguiu sair da água. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e prestou o primeiro socorro para a adolescente. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. 

O PM trabalhava no 50º Batalhão de Polícia Militar, em Montes Claros. Os corpos dele e do filho foram levados ao Instituto Médico Legal de Ilhéus. Não há informação sobre o enterro.

Nas redes sociais, amigos de Lucas lamentaram a morte. "Adeus, amigo, colega, parceiro. Você era uma pessoa incrível", escreveu um rapaz "É tão difícil cair a ficha de que um amigo se foi dessa maneira, a saudade já aperta no peito", compartilhou outro.