Professor é assaltado durante a aula em escola de Camaçari

Casal levou carro, celular e carteira de educador; alunos choraram ao ver ação

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Google Street View

Foto: Reprodução/Google Street View Um professor foi assaltado dentro de uma escola municipal em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu enquanto o professor dava aula, na manhã desta quarta-feira (24).

Segundo a Polícia Civil, um casal entrou na Escola Municipal Denise Tavares, roubou a chave do carro do professor e fugiu com o veículo em seguida. A vítima prestou depoimento na 18ª Delegacia (Camaçari).

Em entrevista à TV Bahia, nesta quinta (25), o professor, que não quis se identificar, contou que dava aula quando um casal chegou na porta da sala. Pensando que os dois eram pais de alunos, o docente se aproximou para saber se eles tinham algo a falar.“O rapaz suspendeu a camisa, me mostrou uma arma de punho e gritou ‘isso é um assalto’”, relatou.O casal disse para o professor passar a chave do carro, o celular e a carteira.“[Eles disseram] não dispare o alarme do seu carro. Feche a porta, não quero que ninguém saia da sala de aula, porque se alguém sair eu vou dar tiro em todo mundo”, lembrou a vítima.Os assaltantes usaram o veículo para fugir.

O professor, que disse estar em estado de choque, contou à reportagem da TV Bahia que ficou com pena de alguns alunos que se desesperaram e começaram a chorar. No momento do assalto ele dava aula para jovens de 11 e 12 anos, do 6º e 7º ano.

Policiais da 18ª Delegacia estão tentando localizar os suspeitos e o veículo. O CORREIO procurou a diretoria da escola e a Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.