Sem contrato, Nenê quer voltar a jogar pelo Rockets

Pivô brasileiro, com contrato apenas até o final da temporada, se despediu nesta sexta (12) de sua equipe com vontade de retornar em 2017/18

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 12 de maio de 2017 às 18:10

- Atualizado há um ano

O final de temporada do pivô brasileiro Nenê não foi o esperado. Peça fundamental para a boa campanha do Houston Rockets na NBA, o jogador se machucou no jogo 4 da série contra o San Antonio Spurs e viu seu time ser derrotado duas vezes seguidas, sendo eliminado pelos rivais do Texas.Nenê em ação pelo Rockets (Foto: Jesse J. Garrabrant/AFP)Com contrato se encerrando, o pivô se despediu do Rockets nesta sexta (12), por meio de uma entrevista, e garantiu que gostaria de voltar a vestir a camisa da equipe na próxima temporada. "Tive uma boa sequência, fiz o meu trabalho e agora deixo para técnicos, gerentes e meu agente a decisão. Quero voltar. Foi uma bênção para mim. Eles trouxeram o jovem Nenê de volta. Quando você está feliz, se sentindo bem, envolvido e confia nas pessoas, claro que você vai querer voltar", analisou o pivô.

Nenê irá completar 35 anos em setembro e tinha pensado até em se aposentar antes da atual temporada. No entanto, após os bons números que teve, sendo fundamental para o Rockets em diversos jogos, a expectativa é de continuar na liga americana. 

Na temporada, foram 9,1 pontos e 4,2 rebotes em 17,9 minutos, com quase 19 pontos positivos no índice de eficiência (a média da liga é 15). Nos playoffs, as médias subiram para 10 e 4,7 no mesmo tempo. 

Nenê teve uma ruptura do músculo adutor da coxa esquerda e ficará afastado das quadras por de três a quatro meses. "Se precisasse de cirurgia, a recuperação seria de quatro meses, podendo chegar a seis. Sem ter que fazer, vou passar pela fisioterapia por um período de seis a oito semanas no máximo para estar zerado em agosto. Estou muito feliz. Três dias atrás, estava de muletas. Agora, estou caminhando. Com dor, mas caminhando", contou o jogador, que pode assinar um novo contrato com qualquer equipe a partir de 6 de julho.