Sou Verão movimenta a orla da Barra neste sábado (16)

Aulas gratuitas de zumba, caiaque, stand up paddle e FitDance fazem parte da programação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 18:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Com mais de 500 anos de história, o bairro da Barra recebe no próximo sábado (16), das 8h às 12h, a terceira edição do projeto Sou Verão. Levando música, esportes e diversão para baianos e turistas, o projeto - que conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed, oferece gratuitamente atividades como stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol.

Pensado para todas as idades, o projeto – que já teve suas duas primeiras edições no bairro da Ribeira, conta ainda com o Palco Movimento, levando para as ruas o aulão da FitDance, aulas de ioga, zumba, Mahamudra e alongamento, além de ações como coleta de lixo na areia e no mar e bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio.

“Eu caminho todos os dias e gosto muito de novidades, principalmente em relação a esportes que ajudam na qualidade de vida. Quando soube desse projeto do Correio decidi participar”, afirma a autônoma Eneida Motta, 54 anos, que fez aula de caiaque e FitDance no último sábado (9).

Quando o assunto é música, o shows ocorrerão a partir da última semana de dezembro, com apresentações gratuitas dos artistas e bandas Maglore (23 de dezembro), Pedro Pondé (6 de janeiro), Larissa Luz e Ministereo Público (13 de janeiro) e Àttooxxá (20 de janeiro). As apresentações estão marcadas para as 19h, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho.