‘Tem muita coisa em jogo’, avisa capitão Tiago

Ainda com chance de ir para a Libertadores, Bahia enfrenta o São Paulo na última rodada

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 10:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Malaquias/ECBahia

A contagem para o final da temporada é regressiva. No domingo (3), o Bahia fará seu último jogo em 2017. A bola rola às 16h (horário da Bahia), contra o São Paulo, no Morumbi. Com a permanência na Série A e a vaga na Copa Sul-Americana garantidas, o tricolor baiano só não entrará em campo para cumprir tabela porque tem a possibilidade de disputar a Libertadores de 2018.

A chance é remota, mas os tricolores ganharam uma dose extra de esperança depois que o Flamengo eliminou o Junior Barranquilla na quinta-feira (30) e avançou à final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina. Caso a equipe carioca coloque a mão na taça, os nove primeiros colocados do Brasileirão garantem vaga na Libertadores do ano que vem.

Com 49 pontos e em 11º lugar, o Bahia terminará o Brasileirão em 9º colocado se vencer o São Paulo e dois dos seguintes resultados acontecerem: Botafogo perder, Chapecoense e Atlético-MG não vencerem. O tricolor ainda pode, na melhor das hipóteses, terminar em 8º lugar. Para isso, os três resultados citados anteriormente precisam acontecer, além do Bahia vencer o São Paulo, claro.

“Tem muita coisa em jogo. Não é apenas o último jogo, a despedida. Temos vontade de vencer o São Paulo no Morumbi e vamos lá para isso. Não temos mais nada a perder. O que a gente não pode é perder, as outras equipes perderem e a gente lamentar. É o momento de dar nosso melhor e esperar o destino nos dizer", afirmou o zagueiro e capitão Tiago. A final da Sul-Americana acontece nos dias 6 e 13 de dezembro, após o Brasileiro.

Poupado do treinamento de quinta-feira (30) por se queixar de cansaço muscular, o atacante Edigar Junio participou da atividade desta sexta (1) normalmente. Já o goleiro Jean esteve no Fazendão, mas não desceu para o campo. Segundo informação do clube, ele está com febre.

Na partida contra o São Paulo, o técnico Paulo Cézar Carpegiani não poderá contar com o lateral-direito Eduardo e com o meia-atacante Zé Rafael, suspensos. Como não serão aproveitados, os dois já não treinaram nesta sexta.

O zagueiro Eder será improvisado na lateral direita e Régis ficará com a vaga deixada por Zé Rafael. O último treino do ano acontece na manhã de sábado (2), no Fazendão. Em seguida, a delegação tricolor viaja para São Paulo.