Tom Petty sofre ataque cardíaco e está hospitalizado, diz site

Músico de 66 anos foi encontrado inconsciente em sua casa em Malibu; sofreu infarto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 17:04

- Atualizado há um ano

O cantor americano Tom Petty está internado após sofrer um ataque cardíaco na noite de domingo, 1, em sua casa de Malibu, na Califórnia, informou a rede CBS News, citando fontes policiais.

O músico foi encontrado inconsciente e sem respirar. Levado às pressas ao hospital UCLA Medical Center de Santa Mônica, os médicos foram capazes de recuperar a pulsação do músico.

A CBS News noticiou, mais cedo, a morte de Petty, depois que os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados. Novamente segundo a emissora norte-americana, a polícia havia confirmado a morte.  Em comunicado, contudo, os oficiais não confirmaram a informação.

Já o site TMZ, o primeiro a divulgar o internamento do músico de 66 anos, diz que a vida de Petty "está por um fio"

Petty é uma figura-chave do rock graças a álbuns memoráveis como Tom Petty & the Heartbreakers (1976), Damn the Torpedoes (1979), Full Moon Fever (1994). 

Este ano, Petty fez turnê comemorando os 40 anos de sua carreira com a banda The Heartbreakers. 

Carreira Tom Petty ganhou notoriedade com o grupo que leva seu nome (Tom Petty and the Heartbreakers) e vendeu mais de 80 milhões de álbuns desde a década de 1970. O guitarrista também participou do supergrupo Traveling Wilburys, que ainda tinha Bob Dylan, George Harrison Jeff Lynne e Roy Orbison.

O último show dele tinha sido foi na última segunda (25), em Los Angeles. Tom Petty and The Heartbreakers tinham datas marcadas para os dias 8 e 9 de novembro em Nova York.

Os fãs deixaram mensagens de incentivo na página oficial da banda no Facebook. "Pensando em você, Tom. Por favor, fique! Nós precisamos de você", escreveu uma seguidora. "Continue forte, sr. Petty. Precisamos de sua luz num mundo feio e escuro", acrescentou outro.

O músico, um dos mais populares dos Estados Unidos, tinha acabado de encerrar mais uma turnê com sua banda, os Heartbreakers, e queria se dedicar á família. "Tenho uma neta agora, não gostaria de ficar tanto tempo sem vê-la", disse Petty, em entrevista à Rolling Stone, em dezembro.