U2 reacende o fogo com o bom álbum Songs of Experience

popland
06.12.2017, 06:05:00

U2 reacende o fogo com o bom álbum Songs of Experience

Hagamenon Brito

Décimo quarto trabalho de estúdio da superbanda irlandesa de rock U2, Songs of Experience (Universal) é um álbum com gosto de despedidas com suas canções com dedicatórias - à mulher de Bono, aos filhos, aos fãs, a si mesmo.

Rock
Larry Mullen, The Edge, Adam Clayton e Bono: U2 lança Songs of Experience, o melhor disco da banda irlandesa neste século (Foto/Anton Corbijn/Divulgação)

Passo seguinte à turnê mundial que celebrou os 30 anos da obra-prima The Joshua Tree, Songs of Experience teve o seu processo adiado. Pensado e anunciado como um complemento de Songs of Innocence (2014), ele demorou a encontrar seu caminho.

Não foi apenas a loucura do planeta nestes últimos tempos (o Brexit na Europa, a vitória de Donald Trump na América) a provocar uma mudança no álbum que desejava louvar a força da existência.

O vocalista Bono, 57 anos, quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula num acidente de bicicleta em novembro de 2014, nos EUA, e isso o fez encarar a sua mortalidade bem de perto.

E, então, surgiu uma série de canções com dedicatórias nas quais, sem reinventar a roda do rock, a banda atualiza  a sua estética, absorve novas influências (como Coldplay e The Killers), recebe dois convidados (o rapper Kendrick Lamar e o DJ Kygo) e entrega o seu melhor álbum desde All That You Can't Leave Behind, de 2000.

Disco

Com pontos altos nas faixas The Little Things That Give, The Showman, You’re The Best Thing About Me e Summer of Love, o otimista Songs of Experience tem uma capa que ajuda a fazer uma leitura emocional dessas canções.

Em uma fotografia feita pelo velho colaborador holandês Anton Corbijn  aparecem, de mãos dadas, Eli e Sian, o filho de Bono e a filha do guitarrista The Edge. Sim, com o tempo, os nossos filhos é que representam o futuro. Assim caminha a humanidade.

Veja o videoclipe de You're The Best Thing About Me


POST MALONE, UM RAPPER BRANCO NO TOPO DO MUNDO

Rapper

Post Malone, 22 anos, está no topo da Billboard (EUA) e das paradas digitais há 11 semanas com o single Rockstar, dueto com 21 Savages. O single prolonga o sucesso do álbum Stoney (2016), no qual o rapper branco nascido em Syracuse, Nova York, soa, às vezes, como um derivado de Drake. Malone, que tem o aval de Justin Bieber, Kanye West, Lorde e 50 Cent, chama a atenção também pelo visual: cabelo longo, dreads e dentadura grillz. Os acusadores de apropriação cultural piram!

Confira o videoclipe de Rockstar


LAZINHO COM VOCÊ ESTREIA DOMINGO NA GLOBO

ator

A partir desse domingo, tem Lazinho Com Você nas tardes dominicais da Globo/TV Bahia. Lázaro Ramos viajou o país para descobrir histórias e emocionar o público com a realidade do Brasil na TV e na internet, incluindo entrevistas com Ivete Sangalo, Taís Araújo, Thiaguinho, José Loreto, Eduardo Sterblich e outros.