Universo/Vitória entra em quadra contra o Paulistano

Partida começa às 20h e será a reedição da semifinal do último NBB

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação ECVitória

A bola parou de rolar para o futebol, mas segue quicando redondinha para a equipe de basquete do Vitória. Nesta segunda-feira (11), às 20h (horário da Bahia), o time rubro-negro entra em quadra para jogar contra o Paulistano, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. A partida será a reedição da semifinal do NBB da temporada passada, quando o Universo/Vitória foi eliminado e terminou o campeonato em terceiro lugar. 

O técnico rubro-negro Régis Marrelli prevê dureza no reencontro. “É um jogo muito dificil. O Paulistano é vice-campeão brasileiro, campeão paulista, é um time que tem uma defesa muito forte e um rebote de ataque muito forte”, analisou o treinador. “É jogar bem, tentar diminuir o rebote de ataque, tentar jogar com bastante qualidade e errar o mínimo possível pra não dar chance pra eles”, completou. 

Com 50% de aproveitamento, o Vitória é o 8º colocado na tabela de classificação do NBB. Com dois jogos a mais, o rival tem os mesmos 50% de aproveitamento, mas ocupa a 9ª colocação. 

Uma das estratégias do rubro-negro para tentar vencer o Paulistano será manter atenção redobrada na defesa. "Vamos tentar fazer um bom jogo. Acho que a defesa é fundamental. É um time que chuta muito de três pontos, tem como característica causar o desequilíbrio e o um contra um vai ser muito importante nesse jogo. Se a gente tiver o ‘um contra um’ forte, a gente vai conseguir fazer um bom jogo”, pontuou Marrelli.