Vagner Mancini elogia desempenho do time e critica calendário

Técnico do Vitória destacou a obediência tática durante a goleada por 4x1 contra o Ferroviário

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 22 de março de 2018 às 08:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Moysés Suzart / EC Vitória

O técnico Vagner Mancini mandou a campo um time mesclado, mas ficou satisfeito com o desempenho apresentado pelo Vitória na goleada por 4x1 contra o Ferroviário, quarta-feira (21), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

“Eu vi um Vitória que desde o início do jogo buscou o gol e foi muito bem naquilo que fez de ordem tática e abriu logo 2x0. No segundo tempo, a gente teve uma certa dificuldade, até pela melhora do Ferroviário no jogo e também pelo fato desse time não estar jogando muito. Alguns jogadores sentiram um pouquinho e, no final do jogo, chegamos no quarto gol”, comentou Mancini.

O resultado deu a liderança do Grupo B ao Vitória. O rubro-negro soma 10 pontos, assim como o ABC, segundo colocado por ter menos gols marcados (14 contra 12). Na última rodada, o Leão enfrentará o Globo, dia 27, às 21h45, no Barradão. O time potiguar tem sete pontos, saldo negativo de 1 e só tira o Vitória da zona de classificação se golear por quatro gols de diferença. No mesmo dia e horário, o ABC receberá o já eliminado Ferroviário, que tem um ponto.

Antes disso, o Vitória volta a entrar em campo no sábado (24), às 17h, no Barradão, quando enfrenta o Bahia de Feira no jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. A partida de ida, disputada no Joia da Princesa, em Feira de Santana, terminou em 1x1. Por ter feito melhor campanha, o time da capital joga por outro empate para ir à final.

A sequência de jogos fez o técnico rubro-negro criticar o calendário do futebol brasileiro. “É uma temporada desgastante em função da gente disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Felizmente, mesmo alterando a equipe, a gente viu um Vitória que jogou bem e que mereceu sair vitorioso”, afirmou o treinador.