Assine

Restam poucas vagas para o Seminário Humanize[se]; faça sua inscrição


 

Três oficinas já estão com lotação esgotada

  • Da Redação

Publicado em 26/10/2018 às 22:49:00
Atualizado em 19/04/2023 às 02:00:09
. Crédito: Divulgação

Os interessados em participar do último evento do Fórum Agenda Bahia 2018 precisam correr para garantir as últimas vagas para assistir as palestras de Frank Tyneski e Conrado Schlochauer no Seminário Humanize[se], que vai acontecer no dia 07 de novembro, das 8h às 17h30, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep. Também há poucas vagas disponíveis para o workshop sobre design thinking, que será ministrado por Tyneski. 

Outras três oficinas do evento: O mundo mudou. E você?, com Eduardo Endo, Criative[se], com Alessandra Terumi, e Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, Brenda Costa e Ka Menezes, já estão com as lotações esgotadas. 

As inscrições para as atividades do seminário são feitas no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese. Cada atividade requer uma inscrição sujeita à lotação dos auditórios.

Frank Tyneski, designer industrial, inventor e presidente da RKS Design, empresa de inovação que atende desde startups até multinacionais, fará a palestra ‘Design Para a Era Experimental’, na abertura do Seminário Humanize[se]. Depois da conferência, ele participará de um talkshow com a jornalista Flávia Oliveira, e responderá perguntas do público.  

LEIA ENTREVISTA COM FRANK TYNESKI

Ainda na programação matutina do evento, Tyneski participará do painel ‘Humanize[se]: Como Homem e Máquina Podem Andar Juntos Nessa Nova Era Tecnológica?’, ao lado de Sil Bahia, diretora do Olabi MakerSpace, e Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University e um dos fundadores da Affero Lab.

À tarde, o designer também comandará a oficina ‘Psico-Estética: A Arte Prática do Design Thinking’, onde pretende apresentar mapas de psico-estética, uma proposta multidisciplinar que visa estudar a percepção, cognição e comportamento das pessoas, sendo aplicada como uma ferramenta de negócios para conhecer os públicos de interesse de marcas ou organizações.

Adaptar-se é preciso

A necessidade de adaptação aos novos tempos, onde as mudanças acontecem mais rápido do que podemos assimilar, será o tema da palestra de Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University e um dos fundadores da Affero Lab, que vai apresentar o tema ‘Pensamento Exponencial: Uma Visão Humana’. 

Em sua apresentação, Schlochauer pretende explicar como o pensamento exponencial - que substitui o mundo local e linear por um novo momento global e abundante – pode ajudar as pessoas a romperem o medo da tecnologia para se prepararem para o futuro.

Novas atividades

Mais dois palestrantes foram confirmados para o Seminário Humanize[se]:  Anderson Paulo da Silva, que fará a oficina NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades e Cristiana Arcangeli, que fará uma palestra sobre os desafios de empreender. Anderson Paulo da Silva, da Oi Futuro O NAVE é o programa de educação do Oi Futuro, que entre outros projetos, desenvolve atividades de robótica aplicadas no dia a dia das pessoas. Na oficina de Anderson Paulo da Silva, os participantes vão aprender conhecimentos básicos de Arduíno e como programar luzes de LED ativadas por meio de sensores de luminosidade, solução que pode ser usada, por exemplo, para a iluminação pública. Cristiana Arcangeli dará dicas para empreendedores Já Cristiana Arcangeli irá participar do encerramento do Desafio de Inovação: Acelere[se], o programa de aceleração do Fórum Agenda Bahia 2018. Em sua palestra, ela dará dicas para novos empreendedores. A atividade ainda terá as 8 startups participantes do Acelere[se] que apresentarão seus pitches para potenciais investires anjo e para o júri do programa, que selecionará e divulgará as vencedoras.

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do jornal CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Consulado Americano, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia; e apoio do Sebrae e da VINCI Airports.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO HUMANIZE[SE]:

Manhã

8h – Credenciamento9h - Cerimônia de Abertura9h30 - Palestra Design Para a Era Experimental, com Frank Tyneski10h - Talkshow do palestrante Frank Tyneski 10h20 - Palestra Pensamento  Exponencial: Uma Visão Humana, com Conrado Schlochauer10h50 - Talkshow do palestrante Conrado Schlochauer 11h10 - Painel Humanize[se]: Como homem e máquina  podem andar juntos nessa nova era tecnológica?  Frank Tyneski, Conrado Schlochauer e Sil Bahia debatem a questão moderados por Flávia Oliveira 

Tarde

14h às 15h30 - Oficina Psico-Estética:  A Arte Prática do Design Thinking, com Frank Tyneski14h às 15h30 - Oficina O Mundo mudou. E você?, com  Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP14h às 15h30 – NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades, com Anderson Paulo da Silva16h às 17h30 - Oficina Criative [se], com Alessandra Terumi 16h às 17h30 - Desafio de Inovação Acelere[se]. As oito startups participantes do programa de mentorias farão um pitch para investidores em potencial. Cristiana Arcangeli fará palestra sobre os desafios de empreender e dicas para novos empreendedores16h às 17h30 - Painel Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, diretora de projetos do Olabi  Markerspace, Brenda Costa, cofundadora do OxenTI Menina, e Ka Menezes, Professora da Faculdade de Educação da UFBA, presidenta do Raul Hacker Club de Salvador Bahia e idealizadora do Projeto Crianças Hackers.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

O quê - Seminário Humanize[se] / Evento de encerramento do Fórum Agenda Bahia 2018 Quando -  07/11, 8h às 17h30 Onde -  Quality Hotel & Suítes São Salvador (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep) Como participar - Os formulários de inscrição podem ser acessados no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese.*Vagas Limitadas