Assine

Acidente entre carro de empresa e caminhão deixa quatro feridos na BR-324


 

Três feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado

  • Fernanda Varela

Salvador
Publicado em 21/05/2020 às 17:27:00
Atualizado em 21/04/2023 às 05:20:08
. Crédito: Tiago Caldas/CORREIO

Estilhaços de vidro pelo chão, ferros torcidos, pedaços do carro espalhados pela pista. A cena assustou os motoristas que passaram na manhã desta quinta-feira (21) pela BR-324.

Por volta das 10h, um carro de passeio plotado com a marca de uma empresa de sanitização de ambientes bateu no fundo de um caminhão, no Km 620 da rodovia, próximo à Brasilgás, com sentido para quem segue para o interior. Quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com a ViaBahia, que administra o trecho, o motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens, foi socorrido pela Unidade de Resgate da própria concessionária e levado para o Hospital Geral do Estado. Ele deu entrada na unidade em estado grave.

[[galeria]]

Outras três pessoas se feriram, todas ocupantes do carro da empresa. Dois dos passageiros foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e também levados para o HGE, e a terceira vítima por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não informou para qual unidade de saúde o ferido foi encaminhado. Procurada, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) disse não não comenta o estado de saúde dos pacientes.

A Polícia Rodoviária Federal acompanhou o acidente e o processo de resgate. O automóvel danificado foi removido por um guincho da própria ViaBahia. 

De acordo com a PRF, as causas do acidente ainda são apuradas, mas há suspeita de que a pista molhada pode ter provocado a colisão. Por causa da batida, uma faixa do lado direito da via, sentido interior do estado, foi bloqueada por aproximadamente quatro horas, o que provocou congestionamento no local. 

O CORREIO entrou em contato com a empresa Detroit Saúde Ambiental, marca que estava plotada no carro de passeio, para fazer alguns questionamentos, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.