Assine

Criança de 2 anos precisa de ajuda dos bombeiros para tirar objeto do dedo em Feira


 

Garoto foi levado para unidade de saúde, mas não sofreu traumas no dedo

  • Da Redação

Publicado em 26/07/2020 às 10:14:00
Atualizado em 21/04/2023 às 10:17:05
. Crédito: Divulgação

Uma criança de dois anos ficou com o dedo preso em um acabamento de porta-toalha e precisou de ajuda dos bombeiros para soltar depois, em Feira de Santana. O dedo inchou rapidamente, o que não permitiu que os pais tirassem o objeto da mão da criança. Eles então resolveram levar o menino até o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).

Os bombeiros ajudaram a acalmar o menino, que estava muito agitado, antes de começar o processo de retirada do objeto.

“Como a criança estava muito inquieta e por esse motivo tinha risco de machucar o dedo ainda mais, resolvemos levar até uma unidade de saúde para que pudéssemos realizar o procedimento lá, com mais segurança. Explicamos que realizamos esse procedimento com uma certa frequência e que eles podiam ficar calmos”, explicou o sargento BM Luiz Cláudio Marçano.

Os pais seguravam a criança, enquanto um bombeiro usava equipamento para retirar o objeto e outro deixava o local úmido. Depois de um tempo, o material foi retirado.

O dedo do menino foi avaliado pelos especialistas. Embora estivesse um pouco machucado pela pressão, não houve traumas e a criança voltou para casa com os pais.

“Quando temos ocorrência com crianças, temos um cuidado maior. A depender da idade, elas não entendem o que está acontecendo e temos que realizar os procedimentos de forma ainda mais calma e tranquila para que eles não se assustem”, concluiu o  sargento BM Luiz Cláudio Marçano.