Assine

Dois morrem e quatro suspeitos de homicídios são presos em Feira


 

Polícia procurava grupo investigado por mortes em diversos bairros

  • Da Redação

Publicado em 27/09/2019 às 14:43:00
Atualizado em 20/04/2023 às 07:55:06
. Crédito: Divulgação/SSP

Depois de cinco tentativas, a polícia finalmente prendeu quatro homens acusados de diversos homicídios, nesta quinta-feira (26), em Feira de Santana. Durante a ação, no entanto, dois deles morreram.

Atuaram na prisão quatro equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que contaram ainda com o apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana.

Os presos são Heberte Inês Araújo, 29 anos, Jefferson Dias Sampaio, 31, Diego Dias Santana, o 'Porco', 32, e Laílson de Jesus Santos, 19, todos com passagem por tráfico de drogas. Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibres 380 e 40, além de 50 munições.

Segundo o titular da 1ª Coorpin, delegado Roberto Leal, o grupo era investigado pela DRFR de Feira de Santana por crimes nos bairros de Feira X e IX e Jardim Acácia. “Foram feitas cerca de cinco tentativas para capturá-los. Primeiro localizamos Heberte e Jefferson, no bairro Getúlio Vargas, e os próprios entregaram a localização de Diego e Laílson”, explicou.

Ainda segundo o delegado, quando os policiais chegaram no local mencionado, foram recebidos a tiros. Diego e Laílson foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Já Jefferson confessou autoria de vários homicídios e a utilização de uma das armas em um deles.

Jefferson e Laíson tinham mandado de prisão em aberto, enquanto Diego era foragido do sistema penitenciário. Heberte e Jefferson foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas.