Assine

Vídeo mostra fuga de assaltantes que mataram esposa de PM; tenente está internado


 

Crime aconteceu em Feira de Santana, na noite desta quinta (2)

  • Da Redação

Publicado em 03/08/2018 às 11:23:47
Atualizado em 18/04/2023 às 17:41:05
. Crédito: .

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (3), as imagens de dois suspeitos de terem baleado um casal em Feira de Santana, em uma tentativa de assalto na noite dessa quinta (2). Ana Carla dos Santos Leite, 30 anos, morreu após receber três tiros. O marido dela, o tenente da Polícia Militar Fábio Emanuel Oliveira dos Santos, 26, continua internado no Hospital Emec.  O casal estava junto havia oito anos (Foto: Reprodução) O casal caminhava na Rua Juarez Tavares, no bairro Caseb, por volta das 19h, quando foi abordado por dois homens.“Eles caminhavam em direção ao veículo, que estava estacionado na rua onde o fato aconteceu. Foram abordados, houve uma reação, uma intensa troca de tiros e ele (o tenente) foi alvejado no braço. A companheira dele sofreu três tiros, chegou a ser socorrida, mas veio a óbito”, afirmou o delegado Roberto Leal, titular da 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Feira de Santana). A dupla que atirou contra o casal estava a pé. No entanto, imagens de câmeras de segurança de imóveis da região flagraram o momento em que os dois assaltantes entram em um carro – um Corsa sedan  – em que pelo menos outros dois homens já estavam. Os suspeitos escondem o rosto com o capuz de um casaco. 

Latrocínio Embora o caso esteja sendo investigado como latrocínio, a polícia ainda não sabe dizer o que os suspeitos estavam tentando roubar. “A gente não sabe se eles já estavam vigiando o carro do tenente ou se era aquele roubo comum de celular”, explicou o delegado Leal. No fim, os bandidos fugiram sem levar nada.

Segundo a Polícia Civil, o tenente disse que atirou em um dos bandidos quando reagiu.“Ele (tenente) está muito abalado. A gente conversou basicamente para que ele desse as características do pessoal. Costumeiramente, as pessoas estacionam no entorno (do shopping) para evitar o pagamento do estacionamento, mas não posso garantir”, comentou o delegado Leal.Além disso, ainda que estivessem perto do shopping, ainda não se sabe de onde o casal voltava. A região também é conhecida por abrigar barzinhos e pizzarias.

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira apurou que o carro utilizado pelos assaltantes tem as mesmas características de um veículo utilizado em outro assalto, ocorrido nos últimos dias na cidade, quando outro policial teve sua arma roubada.

A recomendação da Polícia Civil é de que quem reconhecer os autores do crime nas imagens divulgadas ou tiver qualquer informação que ajude na localização dos assaltantes procure a polícia, anonimamente, por meio do Disque-Denúncia (181), no interior, e (71) 3235-0000, em Salvador.

Oito anos Lotado na 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), o tenente foi atingido no braço e o quadro de saúde dele é estável. A profissão de Ana Carla não foi divulgada. 

Os dois estavam juntos havia oito anos e tinham se mudado para Feira recentemente. O tenente era natural de Ruy Barbosa, enquanto Ana Carla era de Ipirá. O casal não tinha filhos. 

O corpo de Ana Carla será velado na 2ª Travessa Joaquim Elias Madureira no bairro do Morro da Alegria, em Ipirá. O sepultamento foi marcado para as 16h desta quinta, no Cemitério Vale das Flores.