Assine

Fábio Assunção foi algemado e quebrou vidro de viatura em Pernambuco


 

O ator foi preso ao se envolver em uma confusão e ameaçar duas jovens; ele está na cidade para lançamento de documentário que dirigiu

  • Da Redação

Publicado em 24/06/2017 às 12:43:00
Atualizado em 17/04/2023 às 06:15:08

O ator Fábio Assunção precisou ser algemado após ficar agressivo durante uma confusão na madrugada deste sábado (24) na cidade de Arcoverde, no sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar do estado, a medida foi necessária porque ele se negou a entrar na viatura. Ao ser colocado dentro do carro oficial da corporação, Fábio ficou ainda mais violento e, mesmo algemado, quebrou o vidro traseiro do veículo.

Em nota, a PM de Pernambuco esclareceu que, primeiro, recebeu um chamado do Hospital Memorial Arcoverde - funcionários da unidade acionaram a Polícia Militar porque o ator, levado para a unidade após uma briga na cidade, teria ficado agressivo. Ao chegar no hospital, porém, os policiais não encontraram mais o ator e a viatura então retornou para o Pátio de Eventos - local de festas da cidade.

Ainda segundo a PM, no caminho para o Pátio, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levá-lo mais as jovens para a delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e precisou ser contido com as algemas e colocado no camburão.

Em um vídeo postado na internet, é possível ver o ator algemado no fundo da viatura. "Chama o sargento, eu quero olhar no olho dele", diz Fábio. Em outro momento, ele acusa o policial de tê-lo desacatado. "Desacato é o que ele fez agora. Eu não sou criminoso, filho da puta. Pede um autógrafo pra ele", afirma.

Em outro vídeo, pessoas que estavam na festa filmam o ator. "Fábio Assunção acabando a festa de Arcoverde", "Fábio Assunção passando vergonha. Olha a situação de um ator da Globo" são alguns dos comentários.

O ator namora a artista plástica e cineasta Pally Siqueira, 24 anos, que é natural de Arcoverde. O casal estava na cidade para o lançamento do documentário Eu sonho para você ver, uma parceria entre Fábio e Pally, que trata do samba de coco no Sertão do estado. 

De acordo com o Jornal do Comércio, até as 12h20 deste sábado, o ator ainda prestava depoimento para a delegada Cristina Gomes.

Confira a nota da PM na íntegra:"A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/6) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo. 

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional."

Veja vídeo: