Assine

Quadro de Di Cavalcanti foi furado por vândalos que invadiram Palácio do Planalto


 

  • Da Redação

Publicado em 08/01/2023 às 20:51:00
. Crédito: foto: reprodução/Instagram @liliaschwarcz

Entre os itens vandalizados na invasão aos prédios públicos de Brasília, está uma tela do pintor Di Cavalcanti, um dos artistas plásticos mais importantes da história do país. A tela sofreu vários rasgos. A historiadora e escritora Lilia Schwarcz manifestou-se no Instagram: "Um Di Cavalcanti e muitas obras de arte que estavam nas paredes do Palácio do Planalto foram destruídas pelos terroristas criminosos. Toda vez que governos autoritários atacam a democracia, a arte sofre. O museu nacional da república também recebeu ameaças de bomba e por isso foi fechado".

Clique aqui e saiba mais sobre os ataques terroristas em Brasília

Lilia também revelou indignação contra o Procurador Geral da República, o baiano Augusto Aras: "O silêncio do procurador geral da república, Augusto Aras, também é revelador. Ele que passou 4 anos passando pano por sobre os atos bárbaros de Jair Bolsonaro".

STF destruído O Supremo Tribunal Federal foi destruído pelos vândalos que invadiram os prédios federais. O repórter Marcos Losekan, da Globo, mostrou que quase todos os vidros que cercam o prédio foram quenrados. As cadeiras dos ministros do STF também não  escaparam da destruição. Havia muita água espalhada nos tapetes e no piso do prédio, porque o sistema de proteção contra incêndio foi acionado automaticamente. Não houve, no entanto, sinais de incêndio.