Assine

 Expansão do Shopping Paralela, que completa dez anos, custará 57 milhões  


 

  • Alô Alô Bahia

Publicado em 04/10/2018 às 05:00:00
Atualizado em 18/04/2023 às 23:36:07
. Crédito: .

Shopping Paralela (Foto:Divulgação)  Prestes a completar 10 anos de inauguração, o Shopping Paralela inicia, neste mês, o projeto que prevê expansão da estrutura, que contará com mais de 18.000 m2 de área construída, totalizando 58.135m2.

A reforma, que terá investimento de R$ 57 milhões, contempla a construção de uma passarela interligada ao metrô (fechada e totalmente climatizada), ampliação do 3º piso, onde funcionará o campus de uma faculdade do Grupo Kroton, e revitalização da praça de alimentação.

Em conversa com a coluna, o superintendente do shopping, Thiago Cunha, comentou: “Nosso objetivo é que o ‘Novo Paralela’ seja ainda mais completo e com um mix cada vez mais qualificado, atendendo aos anseios do público para tornar cada vez melhor a experiência do consumidor”. A previsão é que as obras sejam finalizadas no início de 2019.

Bahia Marina terá festa de Réveillon

A Bahia Marina terá festa de Réveillon. Os indecisos, que fazem tudo de última hora, não terão vez, já que os convites serão comercializados com antecedência e devem esgotar rapidamente, igual a virada do ano passado. “O cliente pode comprar a mesa em um dos três restaurantes participantes - Soho, Lafayette e Dass – ou pode adquirir apenas o acesso ao lounge, onde acontecerá os shows”, nos disse os irmãos Rafael e Ricardo Cal, que estão à frente do evento. O Celebre 2019 será animado por Alexandre Peixe, Negra Cor e mais uma atração, que ainda será definida. Oquei Entretenimento, dos irmãos Cal, vai promover festa de Réveillon na Bahia Marina (Foto:Divulgação)

Folia

O Expresso 2222, um dos camarotes mais concorridos do Carnaval de Salvador, acaba de confirmar a sua realização na folia de 2019. Com Preta Gil à frente, e Flora Gil na retaguarda, o espaço irá definir, nos próximos dias, se será realizado mais uma vez no Edifício Oceania.

Alexandre Augusto lança livro em Salvador

O fotógrafo e jornalista Alexandre Augusto vai lançar em Salvador o livro Stone Women (Mulheres de Pedra). Ele, que mora na Inglaterra, escolheu a Paulo Darzé Galeria, no Corredor da Vitória, para a sessão de autógrafos, que ocorrerá no dia 20 de novembro, a partir das 18h. Na sequência, o livro será lançado em São Paulo e em Londres.

A publicação é um desdobramento da exposição fotográfica Mulheres de Pedra que, ano passado, fez enorme sucesso em Salvador e São Paulo. São 120 paginas mostrando a dura realidade das cortadoras de pedra da Chapada Diamantina. O prefácio é do jornalista Roberto Pompeu de Toledo. Alexandre Augusto vai lançar livro na Paulo Darzé Galeria (Foto: Fábio Marconi/divulgação) Água benta

Renata e Diego Ribeiro vão batizar a herdeira, Maria Cecília, no próximo dia 12, na Igreja da Vitória, em Salvador. Após a celebração, o casal receberá os convidados - apenas familiares e poucos amigos -  para um almoço em sua casa, em Alphaville.  

Estilo

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) terá um pouco mais de estilo em sua edição de 2018, que vai acontecer de 11 a 14 de outubro. É que a Soul Dila, dos jovens empresários Eduardo Bahiana, Danilo Gois e Flávio Guimarães, criou 4 t-shirts exclusivas para o evento. As peças homenageiam os autores Conceição Evaristo, Valter Hugo Mãe, Eliane Brum e Djamila Ribeiro. Flávio Guimarães, Eduardo Bahiana e Danilo Gois, da Soul Dila: t-shirts em homenagem a Flica (Foto: Divulgação) Lançamento

Ticiano Leony vai lançar seu quinto livro, Cafundó – Tempo de Vingança, no próximo dia 18, a partir das 17h, no restaurante Casa de Tereza, no Rio Vermelho. “Ticiano é um escritor que com maestria permeia entre ficção e realidade”, nos disse Fernando Oberlander, da Caramurê – editora responsável pela publicação.