Assine

Espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia já tem ingressos disponíveis


 

Peça dirigida por João Falcão estreia no dia 29 de março, no Teatro Gregório de Mattos

  • Da Redação

Publicado em 11/03/2019 às 18:30:00
Atualizado em 19/04/2023 às 13:23:04
. Crédito: Daryan Dornelas/Divulgação

Já estão sendo vendidos os ingressos para as apresentações da montagem Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia. O diretor e dramaturgo pernambucano João Falcão, 60 anos, escolheu Salvador para fazer a estreia nacional do espetáculo, no dia 29 de março, que traz para o público uma versão da centenária comédia do poeta inglês William Shakespeare. O repertorio é composto por sucessos do axé music, adaptado por João a partir do livro Sonho de Uma Noite de Verão, escrito por Adriana Falcão.

O pernambucano assinou espetáculos como A Ver Estrelas (1985), A Dona da História (1997), O Auto da Compadecida (2000) e A Máquina (2005), que revelou Wagner Moura, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta para o Brasil. Além disso, é autor de premiados musicais como Gonzagão - A Lenda (2012) e Ópera do Malandro (2014). Em entrevista ao CORREIO no ano passado, Falcão falou sobre a dramaturgia no audiovisual e no teatro e sobre a importância da cultura. “O país sem exercitar a arte é um país morto”, disse na ocasião.       João Falcão faz parceria com o Coletivo 4 (Foto: Flora Negri) A produção é uma parceria do diretor com o Coletivo 4, resultado do edital Fábrica de Musicais, criado pela Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura Municipal de Salvador. A curta temporada da peça se estende até o dia 28 de abril.

Sonho de Uma Noite de Verão na BahiaO quê: Espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia Onde: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves s/n, Centro)Quando: Quinta a domingo, às 19h. A partir do dia 29 de marçoIngresso: R$40 | R$20Venda: Sympla ou na bilheteria do teatros (apenas nos dias de apresentação)