Assine

Com entrada gratuita, Memórias do Mar Aberto estreia hoje


 

Espetáculo, em cartaz no Teatro Martim Gonçalves, tem direção de direção de Letícia Bianchi

  • Da Redação

Publicado em 16/08/2018 às 11:00:00
Atualizado em 18/04/2023 às 18:50:07
. Crédito: Diney Araújo/Divulgação

Que tal repensar o ser feminino e o papel da mulher na sociedade? Essa é uma das propostas do novo espetáculo Memórias do Mar Aberto: Medeia Conta Sua História, que estreia hoje, em Salvador.

Com direção de Letícia Bianchi (que venceu o Prêmio Braskem de Teatro 2018 na categoria revelação), a peça é uma adaptação do clássico grego Medeia, escrita pela dramaturga brasileira Consuelo de Castro, e faz parte da fase final da formação da diretora, estudante de direção teatral da ETUFBA, com orientação de João Sanches. Traz a atriz Viviane Laerte como protagonista, além dos atores Antônio Marcelo, Carol Alves, Flora Rocha, Genário Neto, Isadora Werneck e Luís Antônio Sena Jr no elenco.

[[publicidade]] O texto não mantém o conformismo de Medeia em relação à traição sofrida por Jasão, mas aprofunda suas motivações e transforma a personagem numa figura política, na medida em que a revolução – e não somente a vingança amorosa – está no centro do enredo.

Ícone na história do teatro, Medeia é constantemente representada apenas sob o viés da força feminina levada a extremos. Memórias do Mar Aberto busca refletir sobre o lugar que o grego Eurípedes, autor do texto original, coloca a voz da mulher.

ServiçoO quê: Memórias do Mar Aberto: Medeia conta a sua históriaOnde: Teatro Martim GonçalvesQuando: 16 a 26 de agosto (de quinta a domingo), às 20hQuanto: Entrada gratuita