Assine

Conheça a dupla por trás de Vai Malandra e Bola Rebola


 

Tropkillaz puxa trio sem cordas no circuito Barra/Ondina com Àttøøxxá e Major Lazer

  • Laura Fernades

Publicado em 27/02/2019 às 06:00:00
Atualizado em 19/04/2023 às 12:21:04
. Crédito: Foto: Paul Pex/Divulgação

Muita gente não sabe, mas por trás do hit Vai Malandra, de Anitta, e do recente Bola Rebola, gravado em Salvador, existe um nome responsável pelas batidas que não desgrudam da mente: Tropkillaz. O duo de música eletrônica, para quem ainda não conhece, é formado pelo DJ curitibano Laudz, 25 anos, e pelo DJ e produtor paulista Zegon, 49, ex-Planet Hemp que já trabalhou com artistas internacionais como Kanye West e M.I.A.

A dupla que também assina a música Tombei, de Karol Conka, é um dos destaques do Carnaval de Salvador, no sábado, quando puxa um trio pipoca no Circuito Barra/ Ondina, a partir das 20h. No mesmo trio, os beats ganham reforço do Àttøøxxá e do Major Lazer, projeto liderado pelo DJ e produtor americano Diplo, ao lado dos DJs Jillionaire e Walshy Fire.

“Somos muito fãs do Major Lazer e, desde que conhecemos o Àttøøxxá, começamos a admirar demais. Juntar essa galera vai ser incrível!”, comemora Laudz. Zegon concorda e completa que o encontro vai render “um som diferente” que vai atingir todo tipo de público. “A experiência de tocar na rua é sempre demais. Estamos contando os dias!”, vibra Zegon.

Com “remixes inusitados, que têm beats fortes de variados estilos”, o repertório de música eletrônica vai misturar as influências de cada um: o Àttooxxá com o pagodão baiano, o Major Lazer com a música jamaicana e o Tropkillaz com funk e trap. “Vai ser uma chance de fazer os baianos conhecerem melhor nosso som. Não vemos a hora de subir ao palco e esperamos voltar para Salvador mais vezes”, deseja Laudz. J Balvin, Tropkillaz, Anitta e MC Zaac em gravação de clipe na Gamboa (Foto: Isac Kosminky/Divulgação) Rebola Na verdade, a capital baiana já entrou na rota do Tropkillaz faz tempo. No último sábado, por exemplo, o duo estava em Salvador como convidado do baile do BaianaSystem, “um dos grupos mais autênticos do Brasil” na opinião de Zegon. “Somos muito fãs do BaianaSystem”, elogia. O convite ao Tropkillaz, segundo o cantor Russo Passapusso, rugiu porque o duo faz parte do que se entende por “música urbana”.

Zegon concorda com o rótulo, apesar de reforçar que “a música urbana é livre de rótulos e se mistura facilmente com funk, afrobeats, pagode, trap, dancehall...”. “Todos os ritmos podem conversar. As batidas e frequências graves estão dominando o cenário musical e vejo que a galera curte bastante”, observa Laudz. “Aliás, temos planos de fazer um som com o BaianaSystem. Aguardem!”, completa, dando pistas do que está por vir.

Outra passagem da dupla por Salvador foi no início do mês, para a gravação do clipe Bola Rebola, de Anitta, na praia da Gamboa. Ofuscado pela cantora que surgiu quase sem roupa na comunidade do Solar do Unhão, fazendo os moradores se debruçarem nas janelas para conferir, o Tropkillaz se uniu a J Balvin e MC Zaac para criar a trilha do clipe que ultrapassou 18 milhões de visualizações, em apenas cinco dias.“Foi um dos clipes mais legais que já gravamos. A Gamboa de Baixo  é muito linda. Comentaram no dia que ‘parecia a Grécia’. E é mentira! É muito mais bonita que a Grécia!”, ri Zegon, enquanto seu parceiro destaca “a energia incrível dos moradores e a hospitalidade calorosa”.Sobre a música, a dupla ressalta que tem o poder de reunir diversos estilos “mantendo a identidade dos artistas que participam”. “É um som que quando toca ninguém fica parado”, garante Laudz.

Acidente Ao contrário do agito que o Tropkillaz mostra no palco, Zegon revela que quando a dupla não está tocando, prefere programas mais calmos. “Somos muito tranquilos”, garante. “Há alguns anos, passamos o Carnaval em Salvador e curtimos em camarotes. Foi uma experiência bacana. Normalmente, deixamos nosso lado festeiro para pôr em prática nos palcos”, diverte-se Laudz.

Criado “por puro hobby, um acidente”, o Tropkillaz resulta do encontro entre a internet e o skate. De um lado, o antenado Laudz, do outro o veterano Zegon que tocou com o Planet Hemp por oito anos e com ídolos do rap como Sabotage (1973-2003) e Racionais MC’s. E o que justifica o sucesso? “Acho que a vontade de fazer música sem pretensão foi a fórmula para dar certo. Começamos fazendo beats que gostaríamos de ouvir e tocar”, acredita Zegon.

O quê: Tropkillaz na foliaOnde: Trio pipoca no Circuito Dodô (Barra/ Ondina) com Àttøøxxá e Major LazerQuando: Sábado (2/3), a partir das 20h (concentração)