Assine

Vai fugir do Carnaval? Veja os vencedores do Oscar no cinema


 

Vários filmes que venceram estatuetas ainda estão em cartaz na cidade

  • Da Redação

Publicado em 28/02/2019 às 06:30:00
Atualizado em 19/04/2023 às 12:27:09
. Crédito: fotos: divulgação

Não conseguiu ver os filmes que venceram o Oscar e quer aproveitar os dias de folga no Carnaval para ficar em dia? Então vai aí uma boa notícia: vários filmes que venceram estatuetas em diversas categorias no domingo ainda estão em cartaz na cidade.

Green Book, vencedor do prêmio de melhor filme, está no Cinemark, Salvador Norte e Saladearte Cine Paseo. O filme conta a história da amizade entre o pianista Don Shirlei (Mahershala Ali) e seu motorista  Tony Vallelonga (Viggo Mortensen) pelo sul dos EUA durante os anos de segregação. Embora o primeiro seja um sofisticado músico e o segundo, um fanfarrão italiano, nasce daí uma improvável amizade. Rami Malek em Bohemian Rhapsody Por sua atuação, Ali ficou com o troféu de melhor ator coadjuvante e a produção levou ainda o Oscar de melhor roteiro. A comédia dramática de Peter Farrelly mostrou que o diretor de comédias escrachadas como Quem Vai Ficar com Mary? (1998) e Debi e Lóide (1994) deu uma virada e tanto em sua carreira.

Embora a premiação de Green Book como melhor filme tenha surpreendido, houve uma surpresa ainda maior: Olivia Colman, que foi escolhida melhor atriz por seu papel em A ita. A veterana Glenn Close era, de longe, a mais cotada para o prêmio por seu papel em A Esposa. Se você quer  avaliar a atuação de Olivia Colman, corra para o Cinemark ou Cine Paseo. Também no Paseo está em cartaz A Esposa. Olivia Colman em A Favorita E se ainda não viu a impressionante performance de Rami Malek como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, que deu a ele o prêmio de melhor ator, vá ao Cine Paseo ou Shopping Barra. O filme dirigido por Bryan Singer (X-Men Apocalipse/2016) conta a história do vocalista do Queen e sua relação com os companheiros de banda.

Malek derrotou outro forte candidato, Christian Bale, que interpretou Dick Cheney, vice-presidente americano da gestão de George W. Bush, em Vice, que está no Paseo e no Cinemark. O filme levou a estatueta de melhor maquiagem. Há ainda mais vencedores em cartaz: Infiltrado na Klan (melhor roteiro), Se a Rua Beale Falasse (atriz coadjuvante) e Nasce uma Estrela (canção original).

Veja os horários