Assine

Jeferson fala sobre dica de Carpegiani e comemora evolução


 

Lateral traçou comparativos entre Vitória de Mancini e de Carpegiani

  • Fernanda Varela

Salvador
Publicado em 12/09/2018 às 15:58:00
Atualizado em 18/04/2023 às 21:24:07
. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

É fato que, após a chegada do técnico Carpegiani, a defesa do Vitória está muito mais eficaz. Foram 36 gols sofridos em 18 jogos antes do treinador assumir o time (média de dois por jogo) e quatro em seis jogos com ele (média de 0,67). Nesta quarta (12), o lateral direito Jeferson revelou que um dos motivos para que o sistema defensivo tenha se ajustado foi uma dica preciosa do treinador.

“Ele comentou comigo algumas vezes que a função do lateral também é marcar. Ele diz que a primeira função do lateral é marcar, a gente procura fazer o que ele pede, que é pra marcar, pra descer quando der para descer. Ele treina bastante a gente de bola longa, fechar espaço. A opção dele é pro lateral primeiro marcar, depois atacar”, conta o jogador, que comparou os times de Mancini e Carpegiani.

“Carpegiani tem uma cobrança muito forte em cima de marcação, na defesa. Com Mancini a gente tomou bastante gol, mas não estou dizendo que a culpa é dele, é nossa que jogamos. Mas com Carpegiani a gente parou de sofrer gol, porque ele conseguiu arrumar foi a marcação lá na frente. Querendo ou não, a marcação começa no ataque. A equipe toda está correndo”, completou o lateral.

O próximo adversário do Vitória é o Ceará, sábado (15), às 16h, no Castelão, em Fortaleza. Jeferson é um dos únicos remanescentes do Leão do confronto pelo primeiro turno. Apenas dois atletas seguem no time principal desde aquela partida, realizada no dia 20 de maio, pela 6ª rodada da Série A.