Assine

Na Disney, ex-BBB Thelma alfineta guia famoso que fez comentário racista


 

Médica diz que há dois anos não consegue citar Rodrigo Branco em um processo por racismo

  • Da Redação

Publicado em 16/08/2022 às 20:42:00
. Crédito: Reprodução/Redes sociais

A médica Thelma Assis, vencedora do BBB 20, usou as redes sociais para lembrar um caso que racismo que sofreu em 2020 pelo ex-diretor de TV da Band, Rodrigo Branco. Na Disney nesta terça-feira (16), curtindo em Orlando com o marido, o casal aproveitou a oportunidade para publicar uma foto com uma camisa com a frase "Curtindo a Disney sem @ de racista". A frase faz referência ao trabalho de Branco como guia turístico de celebridades como Ivete Sangalo, Anitta, Ludmilla, Luan Santana, Juliana Paes, Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Deborah Secco.

Em março de 2020, o ex-diretor de TV da Band disse falas racistas durante uma live com a digital influencer Ju de Paulla contra Thelma, na época participante do reality, e a apresentadora Maju Coutinho.

Sobre a participante, Rodrigo disse que votar a favor dela é racismo, pois as pessoas só gostam dela por ser "negra e coitada". Já ao tecer comentários sobre Maju, ele comentou que a jornalista não tem experiência como repórter de campo e que só conseguiu ascensão na TV Globo por conta de "sua cor". 

"Quem bate esquece, quem apanha não. Há dois anos venho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente contra mim nas redes sociais", escreveu em um comunicado junto com a foto. 

"Hoje estou curtindo a Disney sem precisar influenciar outras pessoas através do @ de alguém que está nem aí para a dor dos outros. O anti-racismo não deve ser praticado da boca pra fora ou através de uma # na internet. Sejamos coerente com oque a gente compartilha nas redes sociais", disse a médica.

Entenda o caso

À época, o empresário, declarou que as duas só estão em evidência por serem negras. Branco revelou torcer por Rafa Kalimann durante o Big Brother Brasil. Ao ouvir que a amiga quer que Thelma ganhe, o ex-funcionário da Band se indignou.

"Não, gente, a Thelma nem pensar. Posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo", começou o publicitário. "Seguinte, todo mundo está votando nela por que ela é negra coitada", definiu ele.

"Claro que não, garoto. Ela é maravilhosa. Você não assiste [ao] Big Brother", defendeu a blogueira.

"Claro que assisto. Posso falar? Semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando, humilhou todo mundo", argumentou ele, em tom de desprezo.

"Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor", disse o executivo.