Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Família procura padre que desapareceu ao visitar amigo em Itabuna

Amigos e parentes se reúnem para encontrar o religioso

  • M
  • Matheus Lens

Publicado em 26 de outubro de 2023 às 11:10

Familiares e amigos fazem ação para encontrar José
Familiares e amigos fazem ação para encontrar José Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz

O padre José Fernando Moreira Santos, de 47 anos, natural da cidade de Camacan, está desaparecido há 20 dias após sair para visitar um amigo da família em Itabuna, no sul da Bahia. Amigos e parentes se reúnem para encontrar o pároco e registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

De acordo com Frans Moreira, irmão de José, o padre tinha saído para visitar o pai, que mora em Itabuna, depois foi visitar um amigo da família e não retornou mais.

"Cheguei de viagem e liguei para meu pai para avisar. Perguntei sobre meu irmão, e ele disse que José tinha saído no dia 3 de outubro para visitar um amigo da família e ainda não tinha retornado. Daí eu fui verificar se ele realmente estava na casa desse amigo. Fui informado que ele tinha saído no dia 5 de outubro para retornar para casa do nosso pai, mas, até então, não chegou. Tentei ligar para o celular dele, mas sempre dá na caixa de mensagens', conta.

Após o desaparecimento, as buscas se iniciaram tanto por parte da família, com visitas em hospitais e necrotérios da região, quanto de amigos da paróquia, através das redes sociais.

Frans conta que seu último contato com o irmão foi tranquilo e que ele não apresentava nenhum comportamento estranho. "Ele não tinha o costume de sair da cidade. A última vez que nos encontramos ele estava normal", diz.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Territorial (DT) de Camacan está investigando o caso e realizando buscas na região.