Assine

Morre suspeito de tráfico baleado no Porto da Barra; mãe fica ferida


 

Polícia aponta a disputa pelo tráfico de drogas como a principal linha de investigação para o crime

  • Da Redação

Publicado em 05/09/2021 às 23:10:00
Atualizado em 21/05/2023 às 20:27:24
. Crédito: Reprodução

O Departamento de Homicídios a Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e a motivação dos disparos de arma de fogo, que resultaram na morte do acusado de tráfico Rodrigo Cerqueira de Jesus, o Tosca, e deixou feridos a mãe e mais outro homem, no Porto Barra, neste domingo (5). 

As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde Rodrigo chegou sem sinais vitais. O estado de saúde das outras duas vítimas não foi divulgado. Os nomes também não foram informados.

Moradores da região contam que foram, ao menos, cinco disparos efetuados na esquina da Rua Cézar Zama com a Barão de Sergy. 

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, informações preliminares dão conta de que Rodrigo seria integrante de um grupo criminoso com atuação no bairro de Cosme de Farias e um dos alvos de investigações do DHPP.

Ainda segundo informações preliminares, ele seria o principal alvo dos criminosos. A disputa pelo tráfico de drogas é a principal linha de investigação para o crime.

Uma testemunha narrou que estava em casa quando ouviu os disparos. “Inicialmente, pensei que fosse bomba”, conta. Ao chegar na janela, a moradora, que preferiu não ser identificada, disse que viu dois homens caídos no chão.

Uma mulher que se apresentou como mãe de uma das vítimas ficou abraçada a ela enquanto gritava “meu filho”.

De acordo com o relato da testemunha, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal chegaram rapidamente ao local após os disparos. Pelo menos cinco viaturas, incluindo um camburão, e dezenas de policias se aproximaram.

Em nota, a Guarda Civil Municipal informa que “agentes que estavam de plantão na região do Porto da Barra foram acionados por populares, informando sobre dois homens baleados na Rua Barão do Sergy, próxima ao Porto da Barra. Ao chegar ao local, verificou-se a existência de duas pessoas baleadas ao solo”. A nota da Guarda não cita a mulher.

O CORREIO entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve resposta na noite desse domingo.

Não se sabe, até então, quem foram os autores dos disparos. O caso será investigado pela 14ª Delegacia (Barra).